quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

“PRA SE OUVIR TOMANDO MATE”

                                                                               Foto: Eduardo Rocha
Nesta quarta-feira, 10/01, o acordeonista e cantor Luciano Maia, um dos mais respeitados artistas do Sul do Brasil, e o poeta Gujo Teixeira, igualmente um dos mais talentosos letristas gaúchos, apresentaram nas redes sociais a música “Pra Se Ouvir Tomando Mate”, uma baita milonga de autoria de ambos, cujo propósito é tornar aquele momento de sorver o chimarrão, ainda mais especial.
A música possui uma temática regionalista, porém, com cunho universal, tanto é verdade que abre espaço para receber amigos do “Rio Grande”, como Luiz Marenco, e também de fora, como o cantor sertanejo Michel Teló.
“Pra se ouvir tomando mate” é uma música inédita e será a primeira faixa do disco de mesmo nome, a ser lançado posteriormente por Luciano Maia e Gujo Teixeira.  O trabalho terá um repertório de composições densas, melodias calmas e letras profundas. Sem dúvida, um disco para se ouvir tomando mate.

Os Autores:
Luciano Maia:  Natural de Pelotas (RS), nasceu em 7 de novembro de 1980. Possui 20 anos de trajetória como músico e produtor colocando a identidade regional em fusão com outros ritmos brasileiros e universais. Atualmente mora em Porto Alegre (RS). Lidera o Baile do Maia, mantém o duo Balaio de Sons, com o violonista Gabriel Selvage, e ministra workshops sobre acordeom.

Gujo Teixeira: Natural de Porto Alegre (RS), nasceu em 14 de abril de 1972.  É médico veterinário e poeta.  Há 25 anos participa de festivais nativistas como compositor e jurado. Atualmente mora em Lavras do Sul (RS). Possui mais de 400 composições de sua autoria gravadas e muitas premiadas em quase todos os festivais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário