19 novembro 2012

CTG Rancho da Saudade é o campeão do 27º Enart

CTG Rancho da Saudade

O Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart) 2012 chegou ao fim. 
De 16 a 18 de novembro, Santa Cruz do Sul recebeu tradicionalistas de todos os cantos do estado, participando das 26 modalidades. 
O campeão das danças tradicionais Força A foi o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, 1ª Região Tradicionalista. Já na Força B, quem saiu vitorioso foi o CTG Fronteira Aberta, da cidade de Santana do Livramento, 18ª Região Tradicionalista.
Em sua 27ª edição, o Enart teve um público de 78 mil visitantes e 9 mil pessoas acampadas no Parque da Oktoberfest. De acordo com o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Erival Bertolini, esta edição entrou na história do evento. "Estamos orgulhosos com o que vimos aqui, pessoas de várias idades cultivando a tradição gaúcha", declarou.
Ao fim das apresentações, que teve transmissão ao vivo pela TVCom e pela TV Tradição (na internet), os grupos participantes das danças tradicionais foram novamente para o tablado e executaram a dança de integração mostrando que, acima das competições, o Enart é um evento de amizade.
Integração entre os grupos finalistas
Danças Tradicionais - Força A
1º Lugar - CTG Rancho da Saudade
2º Lugar - CTG Aldeia dos Anjos
3º Lugar - União Gaúcha João Simões Lopes Neto
4ª Lugar - CPF Piá do Sul
5ª Lugar - CTG Guapos do Itapuí

Danças Tradicionais - Força B
1º Lugar - CTG Fronteira Aberta
2º Lugar - CTG Laço da Amizade
3º Lugar - CTG Os Gaudérios
4º Lugar - CTG Sentinela dos Pampas
5º Lugar - CTG Sangue Nativo

Fotos Ricardo Wendland



Nenhum comentário:

Postar um comentário