29 janeiro 2015

GURIZADA DE FUNDAMENTO

No último domingo, depois da caminhada matinal, eu e meu afilhado Bruno Reis, chimarreávamos na Redenção, quando fomos abordados por um grupo de jovens que nos presenteou com um exemplar do livro  "Viva com Esperança".   Curioso, dirigi-me àquela gurizada simpática, bem falante e de boa aparência, querendo saber mais sobre a atividade. 
Eles fazem parte de um grupo de trinta jovens, integrantes da Missão Calebe, projeto assistencial que acontece no Brasil e em mais sete países da America.  Esses moços e moças, dedicaram  quinze dias de suas férias, até o dia 07 de fevereiro,  para desenvolverem um trabalho voluntário, entregando gratuitamente esses livros em locais de grande circulação de pessoas, casos do Parque da Redenção, Usina do Gasômetro, Mercado Público e Centro Histórico de Porto Alegre.
O livro “Viva com Esperança”, editado pela Casa Publicadora Brasileira, apresenta formas práticas de buscar saúde e qualidade de vida.

Segundo o release enviado pela Associação Sul  Riograndense da Igreja Adventista, em todo o Estado, mais de 1.500 jovens estão engajados na Missão Calebe e envolvidos com ações comunitárias como esta neste mesmo período. Em Pelotas, por exemplo, asilos, orfanatos e hospitais receberam a visita desses jovens desde o início dessa semana e a intenção é continuar com as ações em prol da comunidade até o final da campanha. Por lá eles também querem restaurar uma escola pública que há alguns meses foi vandalizada. 

Coisa boa presenciar ações como esta, que demonstra que os valores da juventude ainda não estão totalmente distorcidos.

Parabéns a essa gurizada de fundamento !

Serviço: Ação Solidária de Jovens Voluntários
Data: de 24 de janeiro a 7 de fevereiro
Horário: Dia todo

Contato do organizador da Campanha em Porto Alegre: 
Israel Cavalli:  Celular: (51) 81059859
Contato do organizador da Campanha em Pelotas: 
Rafael Sengik:  Celular: (53) 81070372
Contato do organizador geral da Missão Calebe no leste do Rio Grande do Sul: Rodrigo Machado: Celular: (51) 81052803
Assessoria de Imprensa: 
Bianca Lorini 
Celular: (51) 82488051
Felipe Lemos 
Celular: (61) 8121-1723
E-mail: felipe.lemos@adventistas.org.br (responsável na América do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário