26 junho 2019

ONZE ANOS DE CONSULADO CULTURAL

Cônsules Culturais e Diretores do Inter
A noite de segunda-feira (24/06) foi de festa no Parque Gigante, com a comemoração dos 11 anos do projeto Cônsul Cultural Colorado. 
Dedicado a homenagear sócios e sócias do Clube do Povo, com notório destaque na cultura de um modo geral, e que nunca abandonam seu coloradismo, mesmo nas plagas mais distantes, o projeto teve seu aniversário festejado à altura, em solenidade prestigiada por grandes nomes ligados ao Sport Club Internacional, além de membros da diretoria alvirrubra.
Vice Presidente Roberto Melo palestrando
O evento, que contou com a participação dos vice-presidentes Roberto Melo, do futebol,
Alessandro Barcellos, de administração e finanças, Nelson Pires, responsável pelos departamentos de marketing e mídia, e ainda Norberto Guimarães, do relacionamento social; apresentou para importantes símbolos da torcida colorada detalhes sobre a estrutura interna do Clube do Povo. Pautadas pela transparência e credibilidade, todas as palestras estiveram abertas a perguntas, e foram aplaudidas de pé pelos presentes no salão.
Cristina Sorrentino e seus pupilos
Finalizadas as falas, Carlos Cardoso, coordenador do projeto Cônsul Cultural, recebeu do Clube uma placa comemorativa referente à excelência de seus serviços prestados ao Colorado gaúcho. Na sequência, foi realizada breve apresentação do grupo Crianças EmCanto, coordenado pela consulesa cultural Cristina Sorrentino. Diversas personalidades da música nativista integraram o espetáculo, como os irmãos Neto e Ernesto Fagundes, e os cantores Pirisca Grecco, Raúl Quiroga e Flávio Hanssen.   
Por fim, ocorreu um sorteio de cinco camisetas oficiais do Clube do Povo. 
Encerrado o cerimonial, o microfone foi liberado, e, diante da ilustre presença de tantos ícones da música gaúcha e brasileira, teve início a segunda parte da festa, fechando uma noite marcante para a sociedade colorada.       Fonte: Site do Inter. 
Nota pessoal:
Leni Bigaton, Estela Lauser, Raul Quiroga, Duda Streb e Jairo Reis
Realmente foi um grande Encontro, durante o qual tivemos o privilégio de conhecer, através das manifestações dos diretores, um pouco mais sobre questões administrativas do Inter, ratificar a grandeza do clube e a competência de seus servidores. 
Foi também uma baita oportunidade para confraternizarmos com antigos e novos amigos, trocar  palavras de amizade e abraços fraternos, comer massa, tomar cerveja e tirar muitas "selfes".
Gracias mil, aos amigos Raul Quiroga e Leni Bigaton, pelo carinho sincero e por dividirem a mesa conosco.   

Gaúcho da Fronteira, Jairo Reis e Raul Quiroga
Por último, quero mais uma vez agradecer ao mestre Carlos Cardoso e, por extensão, a toda a diretoria do Internacional, por terem concedido a mim a honra de integrar este seleto grupo de colorados. 
Ser Cônsul Cultural é muito mais que torcer para o nosso time do coração. 
Nós que temos o privilégio de ocupar espaços na mídia e nos palcos, carregamos a nobre missão de divulgar o clube e a sua importância para a sociedade, sobretudo para a comunidade cultural. E o fazemos com muito orgulho e paixão, pois o vermelho está no nosso sangue, nos nossos corações  e nas nossas almas. 
Viva o Colorado!!!

Kiko, Neto e Jairo


Maninho Pinheiro, Jairo Reis e Flávio Hanssen

Saci, grande figura
Pirisca, Maninho,Piazito, Quiroga, Flávio e Dudu da Gaita.

Marcos Dias, Quiroga, Flávio e Jairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário