16 janeiro 2012

"AMIGO DO RIO" APRESENTA: OS SERRANOS


O conjunto musical Os Serranos fará o show de lançamento do projeto ‘Amigo do Rio’, no próximo dia 26,  as 21 horas, no Parcão da parada 79, no município de Gravataí.  O grupo aproveitará a ocasião para prestar homenagem ao cantor nativista, Leonardo, falecido no ano de 2010. O evento, gratuito ao grande público,  foi o modo encontrado pela prefeitura para divulgar a importância da educação ambiental à comunidade. 
O projeto ‘Amigo do Rio’ acontece no município entre os dias 26 de janeiro e 3 de fevereiro. Durante este período serão realizados mutirões diários de limpeza nas margens do rio Gravataí, reunindo autoridades, convidados e comunidade, próximo ao bairro Caça e Pesca, no Parque dos Anjos. A iniciativa ocorre há 13 anos e conta com a utilização de barcos, máquinas e caminhões. 
 O ‘Amigo do Rio’ é desenvolvido pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA), com as secretarias municipais de Comunicação (SECOM), Educação (SMED), Serviços Urbanos (SMSU), Obras e Viação (SMOV), Assuntos de Segurança Pública (SMASP) e a Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc). São parceiros a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Pirelli, Projeto Aguapé, Sindicato do Comércio Varejista de Gravataí (Sindilojas), Associação de Preservação da Natureza do Vale do Gravataí (APN-VG) e prefeituras de Glorinha, Cachoeirinha e Santo Antônio da Patrulha. 
Um pouco sobre Os Serranos
 Importante conjunto musical gaúcho, fundado em 1968, na cidade serrana de Bom Jesus. O grupo anima shows e bailes por muitos lugares Brasil, além de se apresentar em países do Mercosul e da América do Norte. Além disso, atua em feiras, clubes e Centros de Tradições Gaúchas.
 Ao longo de sua carreira, já conquistou três discos de ouro, destacando-se como um dos conjuntos que mais vende discos no seu gênero, no país. Em 2009, foi indicado ao Grammy Latino, na categoria de melhor álbum de música de raízes Brasileiras – Regional. 
 Ao todo, o conjunto Os Serranos gravou 2 DVDs e 27 discos. O último contém 14 músicas, em sua maioria inéditas, que retratam com fidelidade o cancioneiro gaúcho e tradicionalista.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário