03 abril 2012

5º CANTO MISSSIONEIRO - SUCESSO ABSOLUTO


Meus amigos, perdoem um rápido momento de falta de modéstia, mas sou tentado a me "gabar" do sucesso do 5º Canto Missioneiro da Música Nativa, festival que coordeno tecnicamente desde a primeira edição.  Foi lindo e emocionante ver a praça da Catedral Angelopolitana tomada por aproximadamente 8 mil pessoas, apludindo e vibrando com cada música concorrente. Também as classificatórias das Etapas Local, Geral e do Canto Piá, que aconteceram no Teatro Antônio Sepp, nas noites de 29, 30 e 31 de março,  foram brilhantes, com músicas de qualidade e casa lotada todas as noites.
Mas eu nao trabalhei sozinho, evidentemente. Por isto faço questão de registrar meu agradecimento a algumas pessoas que muito me auxiliaram.  Começo pelo diretor de palco Rico Bertoletti, parceiro desde a primeira edição, cujo excelente trabalho me tranquiliza. Aos jurados do festival, Jean Kirchoff, Jorge Freitas, Juliana Spanevello, Loma e Tadeu Martins, que demonstraram talento, capacidade e coerencia na definição do resultado. Uma das melhores comissões com quem trabalhei, um timaço, que igualmente deixou-me a vontade para exercer minha função.  
Aproveito também para resaltar e agradecer a parceria da equipe de servidores da Secretaria de Cultura de Santo Angelo, capitaneada pelo secretário Leoveral Soares, cujo apoio foi fundamental para que eu desempenhasse a contento meu trabalho.  E finalmente, agradeço ao Prefeito Eduardo Loureiro, por depositar confiança no meu trabalho desde o surgimento do festival, lá em 2008.
Pode parecer prematuro e até mesmo suspeito de minha parte, como organizador do evento, afirmar que o Canto Missioneiro já é um dos principais festivais do Rio Grande do Sul, mas digo isto repaldado pelos inúmeros comentários e elogios proferidos por participantes e concorrentes.
Mas isto não é o mais importante. O que importa mesmo é que a Capital Missioneira está definitivamente inserida no cenário do nativismo gaúcho graças ao Canto Missioneiro.
Parabéns ao premiados.
Acompanhe o resultado do 5º Canto Missioneiro:



PRIMEIRO LUGAR: A PRECE DO MISSIONEIRO
LETRA: RÔMULO CHAVES
MELODIA: ROBLEDO MARTINS
INTERPRETAÇÃO: NILTON FERREIRA, ROBLEDO MARTINS E EVERSON MARÉ
SEGUNDO LUGAR: GENEROSO
LETRA: FLORI WEGHER
MELODIA: ZULMAR BENITES
INTERPRETAÇÃO: PIRISCA GRECCO
TERCEIRO LUGAR: REGIONALISTAS
LETRA: DAVI TEIXEIRA E EMERSON FERNANDES
MELODIA: MATHEUS ALVES
INTERPRETAÇÃO: ITA CUNHA
MELHOR INSTRUMENTISTA: DOUGLAS MENDES (Violino em A Prece do Missioneiro)
MELHOR LETRA: REGIONALISTAS
MELHOR MELODIA: GENEROSO
MELHOR TEMA MISSÕES: A PRECE DO MISSIONEIRO
MAIS POPULAR: O MELHOR LUGAR QUE HÁ
AUTORES: EDUARDO SARAGOSO/BRUNO MEOTI


Maria Eduarda, Cassio, Eduarda e Nicole.
No 4º Canto Piá Missioneiro, certame para jovens intérpretes até 16 anos de idade, o resultado foi este:
CATEGORIA MIRIM:
1º LUGAR: CÁSSIO OLIVEIRA
2º LUGAR: MARIA EDUARDA MORAES
CATEGORIA JUVENIL:
1º LUGAR: NICOLE CARRION
2º LUGAR: EDUARDA ROSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário