20 julho 2012

DIA DO AMIGO


Nestas datas comemorativas, me agrada refletir sobre o significado delas. Faço isto no Natal, no Ano Novo, na Páscoa, no Dia dos Pais e no Dia das Mães. Nestas duas ultimas então, me desidrato chorando e pensando na falta que eles me fazem.
Hoje é Dia do Amigo.  
Mas o que é realmente ser amigo? 
O que nos credencia como amigos uns dos outros?  
Mas falo em amigo mesmo, não apenas conhecidos ou colegas em alguma atividade profissional ou social.  Amigo daqueles que ta conosco nos melhores e principalmente nos piores momentos.  
Olha, chê, dá pra contar nos dedos e talvez sobrem dedos....
Pra me ajudar nesta reflexão, me fui a internet e recolhi alguns conceitos sobre “amigo”, os quais publico a seguir.
Mas antes, deixo aqui um baita abraço a todos que me consideram AMIGO e um agradecimento pela consideração, amizade e parceria.
O que é Amigo:
Amigo é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa. O amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre.
Para denominar uma pessoa de amigo, não necessariamente os indivíduos precisam se conhecer há muito tempo, muitas amizades começam repentinamente e ganham importância por diversos motivos. Amigo é aquela pessoa que se confia acima de qualquer coisa, que está sempre disposto a ajudar, seja em situações boas ou ruins.
Para chamar alguém de amigo, não necessariamente precisa ser apenas amigo. Existem muitos familiares, como primos, tios, namorados e até mesmo os próprios pais do indivíduo podem ser considerados um amigo, por sua postura e jeito de agir, por ser alguém sempre disposto a conversar e ajudar.
Em alguns momentos, o amigo não precisa ter necessariamente os mesmos gostos e vontades, e em certos casos é esse exatamente o fato que os une. O amigo não precisa ser alguém completamente idêntico. É aquele que tem o poder de acrescentar ao outro, com suas ideias, momentos de vida, informações, e etc., ou apenas alguém para dividir momentos e sentimentos.
Melhor Amigo
Algumas pessoas intitulam seu amigo de “melhor amigo”, e muitas vezes esses se conhecem mais que algum membro da própria família. O melhor amigo consegue ser alguém melhor ainda que um amigo, o nível de lealdade, amizade, atenção, carinho e afeto é muito maior, e estes costumam estar sempre juntos, sendo confidentes e cúmplices.
A nomenclatura de melhor amigo é mais utilizada por mulheres, mas ambos os sexos tem seus próprios melhores amigos, que são aqueles que o indivíduo leva para toda vida, e está presente em todos os momentos.
Dia do Amigo
O amigo é tão importante na vida das pessoas, que criaram um dia próprio para ele. O dia do amigo é comemorado em 20 de julho. A data foi criada por um argentino, a partir da chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969. O argentino resolveu enviar cartas para diversos países para instituir o Dia do Amigo, pois acreditava que a chegada à lua era um significado de que os homens deveriam se unir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário