25 novembro 2013

DO LITORAL À FRONTEIRA - AOS DOMINGOS NA BAND AM 640

Amigos e amigas, do Rio Grande e do Brasil.  
Depois de 60 dias afastado dos microfones radiofônicos, eis que chega a hora de retornar.  E desta feita, numa nova casa: a Rádio Bandeirantes AM 640, importante emissora que integra o Grupo Band de Comunicação. 
É neste novo rancho que, ao raiar do sol do dia 1º de dezembro,  inicio uma nova jornada na minha trajetória profissional de homem de comunicação, passando a comandar o programa DO LITORAL À FRONTEIRA.    
Nosso desejo é que o programa, que irá ao ar todos domingos, das 6h as 8h da manhã, seja uma vitrine para a cultura regional gaúcha em todas as suas formas de manifestação.   No roteiro, vou incluir alguns quadros temáticos, tais como:
Acordes do Pampa:  Espaço dedicado à música instrumental e seus personagens.
Ronda dos Festivais: Espaço pra divulgação e repercussão dos assuntos inerentes aos festivais.
Recordando Os Bertussi:  Espaço para rememorar a obra  e a importância dos Irmãos Bertussi para a música regional gaúcha
A História da Música:  Espaço no qual o autor revela a fonte de sua inspiração e de sua criatividade.
Prosa Buena:  Quadro de opinião de quem entende de nativismo.   Quatro comentaristas diferentes, um a cada domingo, falando sobre o universo regional. 

O agronegócio, a culinária típica, a hora certa, a temperatura, o turismo de eventos, também terão espaços durante as duas horas de programa.

Além dos destaques acima citados, o programa terá ainda as participações ao vivo de convidados especiais que, entre um chimarrão e outro, prosearão, com conhecimento de causa, sobre os mais variados temas regionais e até mesmo uns e outros dos "cola fina".
Um destes convidados, com presença constante, será o poeta, compositor, escritor e blogueiro Léo Ribeiro, cujo conhecimento sobre regionalismo emprestará significativa credibilidade ao programa.
  
Bueno. Então tá!   O pealo já foi dado. Agora eu vou ficar aguardando e contando como certa a audiência de todos vocês, para juntos percorrermos os caminhos culturais e musicais que cruzam o Rio Grande DO LITORAL À FRONTEIRA.


Ficha Técnica:
Programa Do Litoral À Fronteira
Periodicidade: Semanal – aos domingos
Horário: das 6h as 8h
Emissora: Rádio Bandeirantes AM 640
Produção e Apresentação:  Jairo Reis
Sintoniza também pelo www.bandrs.com.br/radiobandeirantes  

Formas de contato:
(51) 9602.6839 – 8185.3402
jairoreisnaband@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário