21 novembro 2014

CAVALGADA DA COSTA DOCE

Recebi e publico, este chasque, enviado pelo amigo Jeandro Garcia, jovem e competente peleador em prol da divulgação da cultura gaúcha, no qual ele fala sobre a 16ª Cavalgada Cultural da Costa Doce, importante evento que alvoroça aquela gauchada que gosta de andar "enforquilhada" no lombo do cavalo. 
Confiram:




Participe da 16ª Cavalgada Cultural da Costa Doce
No dia 25 de outubro em São Lourenço do Sul, na Fazenda do Sobrado, sede dos Cavaleiros da Costa Doce, foi lançada a 16ª Cavalgada Cultural da Costa Doce, que será realizada de 15 a 25 de janeiro de 2015, para a qual estão convidados todos os cavaleiros que desejarem participar, desta que é uma das mais lindas cavalgadas do Rio Grande do Sul.
A cavalgada sai dia 15 de janeiro de Guaíba – RS, sempre costeando a Lagoa dos Patos até a chegada em Pelotas – RS, no dia 25 do mesmo mês. São 10 dias e 300 km a cavalo, apreciando lindas paisagens da nossa Costa Doce, formada por dunas, figueiras, ilhas, arroios, rios, sobrados históricos, fazendas e desfrutando da boa hospitalidade costeira, oferecida em todos os lugares que passamos.


Esta cavalgada busca reviver os antigos caminhos dos tropeiros que levavam mercadorias entre Porto Alegre e Pelotas, além de preservar as tradições e a cultura do gaúcho sobre o cavalo, que contribuem tanto para o desenvolvimento deste estado. Com estas iniciativas procuramos fomentar e divulgar os atrativos naturais da nossa Costa Doce, que cada vez mais se consolida como polo turístico no Rio Grande do Sul.
Para  que seja mantido o bom andamento da cavalgada, as inscrições são limitadas.
Vale lembrar que a Cavalgada é considerada de aventura moderada e familiar, onde todos os anos, participam famílias inteiras, avós, pais, mães e filhos jovens, em extrema comunhão com todos os grupos que nos acompanham. Então quem desejar fazer parte da família Costa Doce se antecipe e reserve logo a sua inscrição.

Na 15ª edição tivemos participantes de diversas cidades do estado, assim como do Uruguai, Santa Catarina, Paraná e Pernambuco. Todos os cavaleiros, de todos os lugares estão convidados a mais uma vez a se juntarem a nós, nesta linda cavalgada.

(53) 3223.4258 | (53) 9103.3410


Jeândro Garcia
Comunicação Cavaleiros da Costa Doce

Nenhum comentário:

Postar um comentário