06 novembro 2015

MÚSICA, HISTÓRIA E LITERATURA NO DLF 101

Ana Dixon, Cassiano Cunha, Léo Ribeiro e Jairo Reis, à frente.
Na centésima primeira edição do programa Do Litoral a Fronteira, que vai ao ar no próximo domingo, 08/11, além da tradicional, importante e sempre qualificada participação do poeta e amigo, Léo Ribeiro de Souza, recebo o advogado e escritor Cassiano Fuga Cunha, autor do livro "Entrevista com o Caudilho - Um Cowboy no Pampa", recém saído de uma sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre. Acompanhado da jornalista Ana Paula Dixon, o autor conta detalhes e curiosidades sobre o tema da obra, publicada pela Martins Livreiro Editora, cujo viés principal é a vinda 

ao Rio Grande do Sul do jornalista americano Ambrose Bierce, para entrevistar Gaspar Silveira Martins e Julio de Castilhos, respectivamente os grandes líderes "Maragato" e "Pica-Pau", da sangrenta revolução de 1893.   Vale a pena conferir, o livro e o programa.


Mas além da boa charla, o nosso humilde espaço de valorização da cultura regional gaúcha, também tem música de fundamento com Os Tiranos, Os Bertussi, César Passarinho, Juliana Spanevello, Nielsen Santos, Marcello Caminha, Pepeu Gonçalves, e os quadros: Efemérides da Semana", "Homenagem ao Aniversariantes", Recordando os Bertussi" e "Acordes do Pampa".

Ao amanhecer de domingo, 08/11, das 6h as 8h da manhã, na Band AM640 e Band FM94.9, eu espero os amigos e as  amigas, para trilharmos juntos os caminhso culturais e musicasi que cruzam o Rio Grande Do Litoral a Fronteira.




Patrocínio: Doces Seleção - Fábrica de Rapaduras, Doces e Cachaçaria - Santo Antônio da Patrulha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário