17 novembro 2016

VEM AÍ, "COMUNGANDO"

Faz tempo que acompanho a trajetória artística do cantor e compositor santanense Volmir Coelho, principalmente através dos festivais nativistas, nos quais ele sempre tem participações marcantes, independente de ser ou não premiado.  Neste período, quase vintenário, me tornei um admirador do seu trabalho, que a princípio pode parecer simples, mas na verdade é repleto de nuanças que emolduram um conteúdo poético musical  bem qualificado.
Qualidade esta que se repete no seu mais recente projeto, que já está dando "oh de casa" nos ranchos das gauchada. Trata-se do CD "Comungando", fruto da sua parceria já vitoriosa, com o poeta alegretense, atualmente radicado em São Paulo,  Giba Trindade, a quem ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, mas cujo dom criativo já aprendi a valorizar.
O disco será lançado oficialmente no dia 16 de dezembro, na "Me Gusta Parilla", em Alegrete.
Confere a seguir o material que o Giba me enviou.


VOLMIR COELHO E GIBA TRINDADE LANÇAM O CD COMUNGANDO 
NA “ME GUSTA PARRILLA”, DIA 16/12.


Será na sexta-feira, dia 16/12, o lançamento em Alegrete, do CD que foi gravado em São Paulo e é um projeto totalmente independente dos seus autores. 
Segundo eles, a ideia de "Comungando" nasceu da vontade de levar as coisas simples da rica cultura regional pampeana, para cantar e trocar experiências além das suas fronteiras geográficas. 
O projeto cresceu com a chegada do violonista Gabriel Selvage, da cantora Alana Moraes e do compositor Paulo Garfunkel, que abriram espaço em suas atribuladas agendas para, além de valorizar o trabalho, alcançar carinho, talento e o amor a arte, para comungar com eles.
O resultado foi um CD orgânico, gravado ao vivo, valorizando a letra, a voz e o violão, mas principalmente os sentimentos que todos colocaram em cada nota e palavra impressas nele, e que agora chega as mãos dos que valorizam a arte da música regional.
O show segue o conceito do CD, pois seu repertório, foi escolhido especialmente para ser apresentado num tom mais intimista, onde a proximidade do artista com o público é o seu grande diferencial.
Além das músicas que serão apresentadas ao vivo, o CD em Digipack estará sendo vendido junto ao caixa da "Me Gusta Parrilla".

Nenhum comentário:

Postar um comentário