22 setembro 2017

PEDRO JUNIOR LANÇA LIVRO E CD


O poeta e declamador Pedro Junior da Fontoura, promove uma grande noite de poesia para apresentar ao grande público seus trabalhos mais recentes: o CD  "100% Autoral" e o livro "Constelação de Fonemas".  
O recital de lançamento e a sessão de autógrafos acontecerão no dia 26  de setembro de 2017,  a partir das 20h, na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves.      A entrada será franca.
Em total coerência com seu título, o álbum é composto por 15 poemas, sendo 13 deles de autoria exclusiva de Pedro Junior, e dois em parcerias do mesmo com os poetas Rodrigo Bauer e João Sampaio. 
Além das brilhantes interpretações de Pedro Junior, o disco traz participações especiais de nomes importantes da arte gaúcha, tais como a declamadora Liliana Cardoso, os jovens intérpretes Guilherme Alves e Aline Martins e os consagrados Rafael Ovídio (Cabo Deco), Nilton Ferreira e Lúcio Yanel.    Yanel inclusive, é o responsável pela criação e execução, em seu violão crioulo,  de toda a trilha sonora, especialmente composta e arranjada para o trabalho.
Associado ao excelente repertório, o CD traz um encarte muito bem concebido, no qual estão inseridos os poemas, a ficha técnica e diversas fotos dos artistas em estúdio.   Destaque também para as imagens de capa e contracapa, captadas no Vale dos Vinhedos, pelo fotógrafo Wagner Meneguzzi.

O livro Constelação de Fonemas é composto de 128 paginas enriquecidas pelos poemas da lavra de Pedro Junior, alguns deles em parceria com vates da mesma estirpe  gauchesca e literária. 
Não bastasse a qualidade dos versos, o livro exibe ainda, um conjunto de belíssimas gravuras criadas especialmente para a obra, pelo fantástico ilustrador gaúcho Vasco Machado. 

O CD 100% Autoral e o livro Constelação de Fonemas foram editados graças aos projetos financiados pelo Fundo Municipal de Cultura, mecanismo de incentivo à produção cultural oferecido pela Secretaria de Cultura do município de Bento Gonçalves.








Divulgação: 
jairoreis2@gmail.com

(51) 995.634.303    

Nenhum comentário:

Postar um comentário