21 setembro 2018

GRACIAS A TODOS !!!



Buenos dias gauchada.
Na honrosa condição de Diretor de Tradições Gaúchas do GNGaúcho, mais uma vez coube a mim liderar as atividades artísticas e culturais desenvolvidas no galpão que o nosso clube do coração manteve de 1º a 20 de setembro no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. 
Por razões alheias a nossa vontade, nem tudo que planejamos pode ser executado, mas o que realizamos teve a dedicação e o resultado que imaginávamos.  Apresentamos o projeto cultural “Troperismo na Música Regional Gaúcha”, participamos da guarda da Chama Crioula, estimulamos as Rodas de Chimarrão e Prosa e aplaudimos as diversas apresentações artísticas nos almoços e jantares promovidos.  Preciso ressaltar, porém, que nossa atuação, minha e da “patroa” Estelinha, não limitou-se às ações citadas anteriormente.  Como cabe ao “casal patrão”, também oferecemos nosso trabalho em todas as iniciativas, inclusive nos jantares da Agafarma, nossa parceira nos últimos 5 anos.
Evidentemente que nada disso seria possível se não houvesse o valoroso “costado” de alguns companheiros e companheiras que “pegaram valendo”, sem medir esforços para que tudo desse muito certo. E deu.   
Sem nenhum demérito aos demais diretores e esposas que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso da nossa empreitada, preciso, e faço questão, de nominar e de agradecer muito especialmente as parcerias de:  Rosânea e Estela nas lides da cozinha; Nelson e Thumé no atendimento da copa; Tonaiser, Milton e Delmar na boca da churrasqueira; e ao casal Nildo e Ângela pela montagem técnica do projeto cultural.
Ao presidente do GNG, José Erni e demais integrantes da diretoria, agradeço mais uma vez pelo respaldo e pela confiança depositada na capacidade deste humilde peão do Rio Grande. Espero ter correspondido à expectativa.
Não posso deixar, igualmente, de ressaltar o trabalho e o envolvimento de todos os funcionários do clube, desde aqueles que participaram da montagem do galpão, passando pelos que atuaram na manutenção e na limpeza do ambiente. A esses servidores, o nosso muito obrigado.
Por último, registro meu agradecimento, sem distinção, a todos os amigos e amigas que visitaram nosso galpão/piquete nesses vinte dias de função, ao mesmo tempo em que peço perdão por eventuais falhas na condução das minhas atribuições.
Ano que vem tem mais, se o “patrão lá de riba” permitir.
Baita abraço e Viva o Rio Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário