04 setembro 2021

UMA ROSA PARA ANITA

"Rosa de Anita" será plantada em Porto Alegre
No ano em que se comemora o bicentenário da catarinense Ana Maria de Jesus Ribeiro da Silva, ou simplesmente Anita Garibaldi, muitas instituições uniram forças para celebrar a data. Desde 2019, ações vêm sendo desenvolvidas tanto em Santa Catarina quanto no Uruguai e na Itália.

Seguindo as comemorações, aqui no Rio Grande do Sul será realizado no dia 8 de setembro um evento para celebrar a passagem dos 200 anos do nascimento da Heroína de Dois Mundos. A atividade iniciará às 14h, em um ato na Assembleia Gaúcha, quando o deputado estadual Luiz Marenco entregará uma placa alusiva à data para um grupo de prendas a cavalo. Elas levarão a homenagem até a praça Garibaldi, situada na confluência das avenidas Érico Veríssimo, Venâncio Aires, Aureliano de Figueiredo Pinto e Getúlio Vargas, onde será plantado um exemplar da "Rosa de Anita" - uma espécie híbrida, desenvolvida por botânicos europeus para homenagear a lagunense.  

O ato de plantio da "Rosa de Anita" é organizado pela Prefeitura de Porto Alegre em parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
Mudas da rosa híbrida também foram plantadas nos municípios de Laguna, Imbituba, Tubarão, Anita Garibaldi, Lages, Curitibanos e Garopaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário