16 julho 2022

O NOVO LIVRO DO LÉO RIBEIRO

Na capa, uma gravura de Léo Ribeiro, representando Neto e Bento prontos para uma Sessão em meio a Revolução
O poeta, gravurista, blogueiro e escritor Léo Ribeiro de Souza, amigo de longa data, a quem eu chamo de "meu irmão serrano", está com "mais um filho no mundo", como ele mesmo diz.   Trata-se do livro intitulado OS FARRAPOS E A MAÇONARIA, cujo teor reproduz o trabalho de mais de cinco anos de pesquisas empreendido pelo autor.
"É uma obra rara, para não dizer única, que trata da participação da Ordem Maçônica na Revolução Farroupilha", destaca Léo Ribeiro, que complementa dizendo: "Tal ação foi intensa e traz nuances até então quase que desconhecidas inclusive para mim que me dedico a esta temática há um longo tempo".

Além de fatos históricos, o livro de 206 páginas e capa dura, é constituído de gravuras, poesias e narra o ritual de uma Sessão Maçônica a Campo, da maneira como era praticada pelos soldados imperiais e republicanos.
É um livro para quem aprecia a história do Rio Grande do Sul, independente de ser ou não maçom.
Os intereressados em adquirir essa baita obra, devem fazer contato com o próprio Léo Ribeiro, através dos seguintes meios:
Fone/whats:
(51) 991.245.851


Parabéns meu irmão serrano.
Que seja um sucesso de vendagem este teu novo trabalho.
Baita abraço.

Um comentário:

  1. Sem dúvida, uma obra riquíssima a ser lida por Maçons e "não" Maçons, até onde sabemos, pioneira quanto a temática. Parabéns irmão Léo, teu trabalho só nos enriquece. Fraterno abraço.

    ResponderExcluir