26 abril 2011

RUI BIRIVA FALECEU

É com profundo pesar que informo aos leitores do blog que o cantor e compositor Rui Biriva, faleceu as 22h45min desta segunda-feira, no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, onde estava internado desde o dia 14 de abril para tratamento de um cancer no intestino.  O corpo será velado na manhã desta terça-feira, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, partindo a tarde para Horizontina, sua terra natal.
Há cerca de um ano recebi do próprio Rui a notícia do surgimento da doença. Otimista quanto a sua recuperação, Biriva não se deixou abater e continuou a se apresentar em eventos pelo Rio Grande a fora. Alguns deste shows foram agenciados pela minha empresa, Gente Gaúcha Produções.  Além de meu agenciado e particular amigo, Rui Biriva era, no ultimos sete anos, meu colega na Radio Rural AM 1120, onde ele apresentava , nos finais de tarde de sábado, o programa Pedindo Cancha.
Sinônimo de alegria, vibração e talento, Rui Biriva deixa uma enorme lacuna no cenário da música regional gaúcha, mas acima de tudo, o ser humano Rui Leonhardt da Silva, deixará um grande vazio no coração daqueles que tiveram o provilégio de conviver com ele.  
Fica com Deus, Biriva... Tchê Loco... Rui... meu amigo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário