19 agosto 2018

GRACIAS, ALEX E GRUPO CAVERÁ









No programa Do Litoral à Fronteira deste domingo, 19/08, tive o privilégio de contar com a participação, ao vivo, do acordeonista e cantor Alex Hohenberger, um dos cinco músicos que integram o Grupo Caverá, que tanto sucesso fez nas décadas de 1970 e 1980, sobretudo pelos festivais do Rio Grande do Sul. Os demais integrantes são: Mauro Harff, Cezar Mattos, Rubim Jacoby e Rolf Dreher.
Depois de três décadas afastado do cenário da música nativista, o Caverá retorna em grande estilo, para atuar no espetáculo intitulado "Reencontro", que acontecerá na noite de 30 de agosto, a partir das 21 horas, no palco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre.
Questionado sobre a o porquê de reunir os companheiros de Caverá depois de tanto tempo, Alex, em primeira mão e com absoluta exclusividade, revelou a mim e aos ouvintes do programa que a principal razão de produzir o espetáculo, seria o fato de que seus filhos, e dos demais integrantes do Grupo, estarem hoje com idades equivalentes, ou até menores, do que os trinta anos pelos quais eles estão afastados dos palcos. Ou seja, os filhos dos cinco músicos jamais tiveram a oportunidade de assistirem uma apresentação do Grupo Caverá. - "Com este argumento, foi relativamente fácil convencer os outros companheiros a engajarem-se no projeto", diz Alex, que continua: - "Estamos ensaiando desde 2016, readaptando as vozes, desenferrujando os dedos para que tudo sai bonito no dia 30. E os ensaios seguirão com maior frequência neste dias que antecedem a apresentação.
Entre um chimarrão e outro, Alex não confirmou se a volta do Caverá será permanente, mas salientou que este tema será tratado com a atenção necessária nas próximos reuniões que haverão de promover.
Ao final, Alex Hohenberger autografou os dois LPs que eu levei comigo, um dele mesmo, chamado "Nativismo Puro", e o outro do Grupo Caverá, intitulado "Encontro", uma raridade que nem mesmo o Alex possui.
Só me resta agradecer ao Alex pela honrosa presença no programa, ao mesmo tempo em que desejo sorte e sucesso a todos os integrantes do Caverá.
Dia 30, estarei no Theatro São Pedro para aplaudi-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário