30 agosto 2018

ANDRÉ TEIXEIRA APRESENTA O CD "DO MEU RINCÃO"


Ao mesmo tempo em que saúdo com alegria mais este trabalho lançado pelo talentosíssimo cantor e compositor André Teixeira,  cuja amizade muito me honra, compartilho o "release" enviado pela da divulgadora Daiana Silva.


Melodias e poemas que cantam a terra, o universo do campo, os sentimentos do gaúcho, seus usos e costumes.
Do Meu Rincão é o segundo CD solo do cantor, compositor e violonista André Teixeira e foi preparado de forma cuidadosa respeitando a tradição e as raízes da música regional.
O trabalho está sendo lançado de forma independente, reúne 17 composições do artista em parceria com grandes poetas e conta com as participações especiais de Luiz Marenco e de Marcello Caminha.
Natural de São Gabriel (RS), André Teixeira iniciou a sua carreira profissional aos 15 anos e já se apresentou em países como Argentina, Uruguai, Hungria, Eslováquia, Romênia e França.
Para o artista, o novo trabalho é uma reverência ao campo, ao gaúcho e ao seu rincão, o Rio Grande do Sul.  
- “Canto a minha terra porque eu sou cantor deste lugar e esse é o meu designo, meu elemento e minha vida”, explica.

O CD Do Meu Rincão pode ser adquirido nas lojas e também no site de André Teixeira 

Sobre André Teixeira
Venceu alguns dos principais festivais nativistas, incluindo o Reponte da Canção, de São Lourenço do Sul (RS), a Sapecada da Canção Nativa, de Lages (SC), o Ponche Verde da Canção Gaúcha, de Dom Pedrito (RS), a Vigília do Canto Gaúcho, de Cachoeira do Sul (RS), a Tafona da Canção Nativa, de Osório (RS), o Carijo da Canção Gaúcha, de Palmeira das Missões (RS), a Coxilha Nativista, de Cruz Alta (RS) e a Estância da Canção Gaúcha, de São Gabriel (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário