30 novembro 2020

COVID EM SAP ME PREOCUPA MUITO

Todos os dias, recebo informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através das quais tomo conhecimento sobre os efeitos da pandemia do Coronavírus na minha querida terra natal. 
Confesso que a cada boletim, os números revelados causam em mim uma sensação de pavor. 
Meu temor se justifica porque tenho filhos, noras, irmãos, sobrinhos, tios, primos e muitos amigos residindo em SAP. Eles me são muito caros para terem sua saúde e suas vidas em risco por causa da irresponsabilidade de certas pessoas que se acham imunes ao vírus, mas na verdade são tolos e egoístas. Importam-se apenas consigo, em detrimento do bem estar dos outros.  
Me contaram, inclusive, que lá em SAP, as pessoas que utilizam a máscara passaram a ser ridicularizadas pelas que já não aboliram por conta própria o uso do adereço de proteção.  Não posso acreditar que exista esse patamar de ignorância no seio da comunidade patrulhense.  Um absurdo se isso for verdade. 
O resultado do comportamento negligente dos meus conterrâneos, pode ser conferido nos dados oficiais divulgados pelas autoridades sanitárias do município, os quais reproduzo a seguir:
Nas 24 horas entre os dias 26 e 27 de novembro, foram registradas 76 pessoas infectadas pelo Covid19, das quais 57 tem menos de 50 anos de idade. Com mais de 70, apenas uma.  
São 46 do sexo masculino e 30 do sexo feminino, das seguintes faixas etárias:
De 0 a 15 anos: 02 (feminino)
De 16 a 20 anos:  05 (04 masculino + 01 feminino)
De 21 a 30 anos:  24 (13 masculino + 11 feminino)
De 31 a 40 anos:  14 (9 masculino + 5 feminino)
De 41 a 50 anos:  12 (8 masculino + 4 feminino)
De 51 a 60 anos:  11 (6 masculino + 5 feminino)
De 61 a 70 anos:  07 (5 masculino + 2 feminino)
De 71 a 80 anos:  0
De 81 a 90 anos:  01 (masculino)

Não é pra ficar preocupado?
Por favor, cuidem-se!  Não menosprezem essa doença, que maculou o ano de 2020 com seu rastro de tristeza.  
Resta-me orar ao “Patrão do Céu” pedindo que Ele abençoe as pessoas que estão doentes e que esparrame o poncho sagrado de sua proteção sobre meus familiares, amigos, conterrâneos e brasileiros em geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário