30 novembro 2020

SOLDADO DO PASSO CERTO...!!??

A situação do Covid 19 é preocupante em todo o Brasil, que já emendou uma "segunda onda" sem terminar a primeira. Na verdade é a primeira onda que ainda não acabou e só será abrandada com a aplicação da vacina, sabe-se lá quando. 
Mas, por favor, não devemos achar isso normal. Temos que continuer nos preservando, higienizando-nos muitas vezes ao dia, usando máscara sempre e praticando o distanciamento físico. Só assim esse vírus cruel não chegará em nossas casas.
Inexplicavelmente não é isso que vem acontecendo.
O que eu percebo é que essa massa se comporta como se não houvesse pandemia, menosprezando as consequências dessa doença braba, que deixa sequelas terríveis e, o que é mais trágico, mata muita gente. Parecem uns alienados, que não lêem jornal, não escutam rádio, não assistem televisão. Ignoram o fato de que atualmente no Brasil, morre uma pessoa a cada noventa segundos, vitimada pelo Covid19. É isso mesmo, UMA PESSOA A CADA MINUTO E MEIO perde a vida, para tristeza de seus familiares e amigos.
Infelizmente essa gente que se aglomera, que não utiliza máscara, que se acha inatingível, só passará a respeitar e praticar as normas de higiene e saúde, quando ver uma pessoa que ama, entubada numa UTI, lutando pela vida.
Tomara que isso não aconteça, pois ninguém merece tal infortúnio
Amigos e amigas, confesso a vocês que fica difícil pra mim e para outras pessoas que também se preservam, entender esse comportamento negligente e suicida adotado por parcela considerável da população, inclusive conhecidos meus.
Será que somos "o soldado de passo certo no batalhão de passo errado"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário