21 novembro 2020

ROLETA RUSSA

Diz a lenda que, na Rússia dos tempos do Czares, os soldados do seu exército inventaram um “joguinho” para minimizar os momentos de ócio e ao mesmo tempo impressionar possíveis espectadores.

A esse passatempo, deram o nome de Roleta Russa.

Funcionava assim:  

Os participantes colocavam um cartucho em uma das câmaras de um revólver, giravam o tambor e o fechavam rapidamente para que não fosse possível perceber a localização da bala. Depois disso, um deles apontava a arma para sua própria cabeça e apertava o gatilho, correndo o risco de morte caso a bala estivesse na câmara engatilhada.

Na hipótese da munição não ter sido deflagrada, o tambor era girado novamente e a arma passava para o próximo “concorrente”, e assim sucessivamente, até que alguém perdesse a vida.  

Com o transcorrer do tempo, aquela forma sinistra de demonstrar bravura, ganhou o mundo, passando a ser utilizada também como mecanismo de tortura psicológica, praticado por milícias, gangues, facções criminosas e, até mesmo por exércitos de vários países.

A Roleta Russa, nada mais é do que um forma irresponsável de brincar com a vida, menosprezando a possibilidade da morte.  

É sob este prisma que eu analiso o comportamento das pessoas em relação ao coronavírus.

As redes sociais estão repletas de imagens de gente participando de aglomerações, e o que é pior sem utilizar a máscara de proteção.   São jantares, comemorações, eventos, lives, programas de rádio e de tv, praia, passeios na serra, supermercados, bancos, bares, etc... 

Dezenas, até centenas de seres humanos dividindo o mesmo espaço, ignorando as determinações sanitárias e colocando em risco a sua saúde e a vida dos outros também.      

Agindo assim, com tamanha negligência, esses viventes não percebem, mas estão praticando uma espécie de Roleta Russa, só que em vez de revólver a arma utilizada agora é a própria boca.

Seu egoísmo não lhes deixa reparar que dentre os participantes desse hipotético jogo de azar, podem estar seus pais, seus filhos, seus parentes, seus amigos, gente que não merece perder a vida.  

O tambor está girando e a pistola está contigo...  

Vais apertar o gatilho???   

2 comentários:

  1. Como um sinal de gratidão por como meu filho foi salvo do autismo, decidi estender a mão para aqueles que ainda sofrem com isso. Meu filho sofreu de autismo em 2017 e foi muito difícil e doloroso para mim porque ele era tudo para mim e os sintomas eram terrível, ele sempre teve dificuldade de comunicação e sempre se queixou de mau contato visual. Tentamos várias terapias prescritas por nosso neurologista, mas nenhuma conseguiu curá-lo. Procurei a cura e vi o depoimento de alguém que estava curado e de tantos outros com problemas corporais semelhantes, e ele deixou o contato do médico que tinha a cura para o autismo. Nunca imaginei que o autismo tivesse uma cura natural, não até que eu o contatei e ele me garantiu que meu filho ficará bem. Eu peguei o remédio fitoterápico que ele recomendou e meu filho usou e em um mês ele estava totalmente bem, mesmo até o momento ele está tão cheio de vida. O autismo tem uma cura e é um medicamento fitoterápico do Dr. James, entre em contato com o médico para obter mais informações sobre outras doenças como DOENÇAS DE ALZHEIMER, DIABETES, DOENÇA BIPOLAR, CÂNCER, HIV / AIDS, HERPES, Hepatite A, B, C. FEBRE, EPILEPSIA , MENINGITE, ESQUIZOFRENIA DENGUE, PRÓSTATA, TIREOIDE, BACTÉRIA, MALÁRIA, PAU E ALARGAMENTO DA MAMA, ESCLEROSE MÚLTIPLA, TUBERCULOSE, DIARRÉIA, POLIO, ASMA, LÚPUS, RABBIS, ESCLEROSE MÚLTIPLA, TUBERCULOSE, DIARRÉIA, PÓLIO, ASMA, LÚPUS, RABBIS, DOENÇA DE LATÓRIO, DOR DE LATÓRIO, DOR RABBIS, DOR DE ARTICULAÇÃO, DOR DE LATÓRIA, EPÔNICA DE RABBIS, DOR DE ARTICULAÇÃO, DOENÇA DE LATÓRIA, DOR DE CRONATO. AVC, LESÃO DA MEDULA ESPINHAL, ECZEMA, DOENÇA RENAL, ACME, DOR NAS COSTAS Para saber como obter seus medicamentos, entre em contato com ele pelo e-mail .... Drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Como um sinal de gratidão por como meu filho foi salvo do autismo, decidi estender a mão para aqueles que ainda sofrem com isso. Meu filho sofreu de autismo em 2017 e foi muito difícil e doloroso para mim porque ele era tudo para mim e os sintomas eram terrível, ele sempre teve dificuldade de comunicação e sempre se queixou de mau contato visual. Tentamos várias terapias prescritas por nosso neurologista, mas nenhuma conseguiu curá-lo. Procurei a cura e vi o depoimento de alguém que estava curado e de tantos outros com problemas corporais semelhantes, e ele deixou o contato do médico que tinha a cura para o autismo. Nunca imaginei que o autismo tivesse uma cura natural, não até que eu o contatei e ele me garantiu que meu filho ficará bem. Eu peguei o remédio fitoterápico que ele recomendou e meu filho usou e em um mês ele estava totalmente bem, mesmo até o momento ele está tão cheio de vida. O autismo tem uma cura e é um medicamento fitoterápico do Dr. James, entre em contato com o médico para obter mais informações sobre outras doenças como DOENÇAS DE ALZHEIMER, DIABETES, DOENÇA BIPOLAR, CÂNCER, HIV / AIDS, HERPES, Hepatite A, B, C. FEBRE, EPILEPSIA , MENINGITE, ESQUIZOFRENIA DENGUE, PRÓSTATA, TIREOIDE, BACTÉRIA, MALÁRIA, PAU E ALARGAMENTO DA MAMA, ESCLEROSE MÚLTIPLA, TUBERCULOSE, DIARRÉIA, POLIO, ASMA, LÚPUS, RABBIS, ESCLEROSE MÚLTIPLA, TUBERCULOSE, DIARRÉIA, PÓLIO, ASMA, LÚPUS, RABBIS, DOENÇA DE LATÓRIO, DOR DE LATÓRIO, DOR RABBIS, DOR DE ARTICULAÇÃO, DOR DE LATÓRIA, EPÔNICA DE RABBIS, DOR DE ARTICULAÇÃO, DOENÇA DE LATÓRIA, DOR DE CRONATO. AVC, LESÃO DA MEDULA ESPINHAL, ECZEMA, DOENÇA RENAL, ACME, DOR NAS COSTAS Para saber como obter seus medicamentos, entre em contato com ele pelo e-mail .... Drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir