05 julho 2019

FELIZ ANIVERSÁRIO PEDRÃO!!


Hoje, 05 de julho,  é aniversário do meu irmão, Pedro Reis, figura importante pra nossa família e um exemplo de cidadão. 
Ele é daqueles que não costuma rir à toa, tampouco demonstra facilmente suas emoções, mas a cara “de mau” esconde um homem de coração mole, que ama a família e fideliza os amigos.
Ele nasceu cinco anos antes de mim, mas no "visual" parece que a nossa diferença de idade é menor. Chegamos a ser contemporâneos nas lides tradicionalistas pelo glorioso CTG Cel. Chico Borges, de Santo Antônio da Patrulha.     Mais tarde, lideramos a criação de um outro CTG, o Patrulha do Rio Grande, igualmente de valorosa trajetória.  Sem pretensão alguma, já deixamos nossos nomes gravados na história do tradicionalismo patrulhense. Nosso saudoso pai, Jarcy Cândido dos Reis, certamente estaria (e está) orgulhoso da gente.
Embora tenhamos nossas diferenças, físicas, comportamentais e emocionais, mesmo que os nossos encontros não sejam frequentes, tenho absoluta certeza de que nos amamos, talvez de um jeito meio torto, mas de forma sincera, intensa e fraterna.   

Nesta foto, tirada em 1977, estamos nós, ostentando a indumentária tradicional gaúcha, eu de “Braga” marrom, vestimenta muito utilizada pelos jovens da época, e o Pedro, de bombacha branca, que era o traje oficial da invernada artística do Chico Borges naqueles tempos. 
Lá se vão 42 anos...   
Cabelo e boniteza, "nóis tinha" bastante.
Parabéns Pedrão!!    
Que Deus te conceda saúde e muitas alegrias, hoje e sempre.
Beijo, mano véio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário