30 outubro 2011

Transmitindo o Festival do Cooperativismo


Na sexta-feira passada, 28, estive em Bento Gonçalves, transmitindo para a Rádio Rural AM 1120, a segunda etapa classificatória do 5º Festival o Rio Grande Canta o Cooperativismo. Participou comigo da transmissão o técnico de externas Jean "Chê" Marques.

Achei bem interessante o nível musical da dez  concorrentes e até concordo, parcialmente, com a escolha dos jurados. Na minha ótica,  as músicas "Homem da Terra", de José Mauro Nardes, Severino Moreira e Sergio Rosa, interpretada por Jean Kirchoff, e "O Rio Grande Abraçado", de José Cesarim e Wilson Paim, com o próprio Paim,  mereciam melhor sorte. Mas festival é assim mesmo, sempre fica alguma música boa de fora da final. No mais, foi show de organização. Parabéns,  Zigomar Batista, Professor Vergílio Périus e Iano, integrantes do Sescoop/RS, entidade promotora do festival.
Dia 18 de novembro, estaremos em São José do Ouro, transmitindo a 3ª Etapa, ao vivo pra todo o Brasil. Acompanhem.


14 outubro 2011

Antonyo Rycardo no Tulio Piva

O cantor e exímio instrumentista Antonyo Rycardo se apresenta no Teatro de Câmara Tulio Piva na próxima terça-feira, 18 de outubro, a partir das 20h30min.  Ele estará companhado no palco pelos músicos Paulinho Cardoso no acordeon, Marco Michelon na percussão e Rodrigo Maia no contrabaixo. No repertório, musica nativista mesclada com clássicos do folcolore brasileiro e sul americano.
Baita oportunidade para assistir um dos mais importantes artistas do Rio Grande do Sul.
O espetáculo, com entrada franca,  integra o projeto "Música dos Gaúchos" desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre.
O Teatro de Câmara  fica na Rua da República, 575, Cidade Baixa, em Porto Alegre.

13 outubro 2011

Leonel Gomez, Hoje no Boteco Tchê

O acordeonista e cantor Leonel Gomez, destacado represetante da música de fronteira, estará se apresentando nesta quinta-feira, a partir das 22 horas, no Boteco Tchê, o ponto de encontro da gauchada na capital do estado. O Boteco Tchê fica na Rua José do Patrocínio, 885, no bairro Cidade Baixa.

11 outubro 2011

Mariposa Marrón de Madera

Minha amiga Clarissa Ferreira, uma das mais destacadas instrumentistas do estado, encanta os palcos do Rio Grande do Sul com a sonoridade de seu violino, seu talento, sua beleza e simpatia. Recentemente levou o troféu de melhor instrumentista do 4º festival Tradição e Coragem, realizado na cidade de Pelotas.  Além de suas participações em festivais, Clarissa vem desenvolvendo o projeto "Mariposa Marrón de Madera"  no qual demonstra seu virtuosismo executando clássicos populares e eruditos.
Confira onde ela se apresenta nos próximos dias e não deixe de assistir.

09 outubro 2011

AGENDA JULIANA SPANEVELLO

Para aqueles que admiram o trabalho e o talento da cantora Juliana Spanevello, eis que publicamos sua agenda para os próximos dias.

06 outubro 2011

SHANA MULLER


Ontem, no Theatro São Pedro, senti um misto de felicidade, emoção e orgulho ao assistir naquele palco, um dos mais importantes e concorridos do estado, a apresentação da cantora Shana Müller, naquele que foi o primeiro ato da turnê nacional do projeto "Brinco de Princesa".  Felicidade por ver o outrora sisudo e elitista Theatro São Pedro mais uma vez abrir espaço para a cultura regional gaúcha. Emoção por perceber nos gestos e no olhar da artista a certeza de que o sonho daquela jovem prendinha montenegrina, mas de coração alegretense,  em se tornar uma importante intérprete do folclore gaúcho e latino americano, está materializado de forma absoluta.  Orgulho por notar que a minha amiga Shana Mulller, que conheci em 2001, se tornou uma grande cantora,  afinadíssima, que preenche o palco com sua beleza, sua graça, seu talento e, sobretudo, por que se porta com notável maturidade profissional.  Isso mesmo, Shana Muller alcançou a maturidade artística, digo isto lastreado pelos meus 15 anos de vivências como homem de imprensa e produtor de eventos. Mas minha afirmação se baseia também no privilégio que tive de acompanhar os primeiros passos  da sua carreira,  de testemunhar suas incertezas quanto a trajetória artística, de ver que em determinado momentos o jornalismo ganhava terreno em detrimento à musica, de ver seu coração dividido e angustiado por amar as duas atividades e ter que escolher uma delas. E eu sempre por perto, dando sugestões eventuais, mas apoiando as suas iniciativas. Aprendi a conhecer Shana Muller e acima de tudo aprendi a admira-la, como artista e principalmente como pessoa.

Hoje estou feliz, emocionado e orgulhoso em presenciar o sucesso da  minha amiga. 
Ela vai conquistar o Brasil, tenham certeza disto.