quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

BRINCO DE PRINCESA - SHANA MULLER

A cantora SHANA MULLER apresentou seu novo trabalho, Brinco de Princesa, em primeira mão no Rodeio Internacional de Vacaria 2010. O álbum pode ser encontrado nas melhores lojas da área, em Porto Alegre e no Interior, por R$ 11,90. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3012.6810 e (51) 3372.5179.
Shana Müller começou a cantar aos 8 anos de idade. Seus primeiros passos na música regional gaúcha foram dados a partir da gravação de “Vitória-régia”, com o cantor Wilson Paim. Em 2004 Shana estreou carreira solo, lançando o CD “Gaúcha” (Usa Discos). Com músicas da linha campeira rio-grandense e do folclore latino-americano, o disco traz canções como “Um Vistaço na tropa”, “Soy el chamamé”, “Do Fundo da alma”, entre outras. Em 2006, lançou seu segundo trabalho, intitulado “Firmando o passo” (Usa Discos), dando continuidade a proposta da mulher gaúcha interpretando o repertório de canções bem regionais. Este trabalho recebeu a indicação ao Prêmio Açorianos de Música na categoria Melhor Disco Regional no ano de 2007.
A cantora já levou seu show por diversas vezes a Argentina, onde também esteve ao lado de músicos como Luiz Carlos Borges e Yamandú Costa; participou do Festival Nacional de Folclore de Cosquin, Festival Nacional de Chamamé de Corrientes, além de apresentações na Província de Neuquen, no mesmo país.
Além dos seus discos, a cantora registra, ainda, algumas participações em festivais nativistas, como o primeiro lugar na Linha de Manifestação Rio-grandense do 21º Reponte da Canção, de São Lourenço do Sul, ao defender a música “Até Morrer” ao lado de Ernesto Fagundes; e o terceiro lugar na 8ª Sentinela da Canção (2007), de Caçapava do Sul.
Em 2007 recebeu a premiação de Melhor Intérprete na 4ª edição da Aldeia da Música do Mercosul, em Gravataí; Melhor Intérprete e 10º lugar no Festival Um Canto Para Martin Fierro, de Santana do Livramento; Melhor intérprete na 4ª edição Galponeira de Bagé (em 2008); além de ter participado da música vencedora da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana e do Carijo do Canto Gaúcho, ao lado do Grupo Buenas e M’espalho do qual é integrante. No mês de junho de 2009, recebeu em Brasília no 1º Festival Pampa e Cerrado, a Premiação de Melhor Intérprete Feminina. Ainda em 2009, recebeu o Troféu Mercedes Sosa da 23ª edição do Musicanto de Santa Rosa como Melhor Intérprete.

2 comentários:

  1. Estive em Vacaria, no Rodeio Internacional, e tive o privilégio de assistir o show da Shana Muller e adquirir seu último CD, "Brinco de Princesa". Fiquei maravilhada com sua interpretação, sua voz e seu carisma. Com certeza, ela está entre os grandes intérpretes da música gaúcha! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelo comentário. Concordo contigo, ela canta muito mesmo. E o CD tá excelente.
    Abração.

    ResponderExcluir