09 novembro 2012

FEIRA DO LIVRO

Há muito eu sou um contumaz frequentador da Feira do Livro de Porto Alegre. Com calma, sem pressa, vou visitando os estandes, onde converso com editores, confiro os lançamentos e garimpo algumas pérolas nos caixotes de ofertas. Na praça de autógrafos, quase sempre tem um conhecido, um colega ou até mesmo um amigo apresentando alguma publicação. As vezes recebo convites, como é o caso deste final de semana, quando dois particulares amigos estarão autografando suas obras.
No sábado, dia 10, as 18h, o poeta e compositor Severino Rudes Moreira, vem de Candiota para  autografar o livro  "Como Diz o Gaúcho", no qual ele relata alguns causos e ditados gauchescos e outras curiosidades regionais.
No domingo, dia 11, as 15h, é a vez do escritor e radialista Boaventura Braga autografar seu primeiro livro que traz o instigante título "Tenente, Onde fica o Alegrete ?", no qual ele narra as memórias de um estudante de técnicas agrícolas nos anos de chumbo da querência amada. O estudante, personagem do livro, é o próprio autor.

Bueno, meu programa pro final de semana vocês já sabem, 58ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Nos vemos por lá.

Um comentário:

  1. Amigos: Em "COMO DIZ O GAUCHO", Reunimos mais de mil ditados gauchescos e ainda uma serie de crenças antigas, simpatias, trava-linguas e glossário.
    Quando precisar de um comentário ou uma resposta engraçada, consulte esses adágios. Tem para todas as situações.

    ResponderExcluir