Nova diretoria da Estância da Poesia Crioula |
Na abertura dos trabalhos, comandados com brilhantismo pelos apresentadores Odilon Ramos e Adriana Braun, o pajador Paulo de Freitas Mendonça, o cantor Raul Quiroga e o Grupo Americanto apresentaram um pequeno, mas excelente espetáculo de pajadas e canções que lembraram o "mito" Jayme Cetano Braun.
Francisco Azambuja |
O evento prosseguiu com homenagens a ex-fundadores da "Academia Xucra do Rio Grande" e ao poeta Juca Ruivo, patrono espiritual do conclave. No bojo das homenagens foram ouvidos alguns poemas interpretados por competentes declamadores, como Darci Everton Dárgen, Francisco Azambuja, Neiton Peruffo, José Machado Leal e Odilon Ramos. Coisa bonita de se apreciar.
Wilson Tubino |
Mas, a meu ver, o momento de maior significado do encontro, foi a passagem do cargo de presidente da EPC, quando o poeta e meu amigo Cândido Brasil despediu-se da função e apresentou seu sucessor, o poeta, compositor, escritor, locutor e comunicador Wilson Tubino, que comandará a entidade no biênio 2014/2015. A emoção de ambos contagiou a todos que lá estavam.
Neiton Peruffo |
A respeito de Tubino, não posso deixar de registrar o quanto admiro este cidadão que, além de grande ser humano é um dos mais brilhantes profissionais do rádio com quem tive a honra de trabalhar. Faço questão de afirmar que seu trabalho me serviu de inspiração no início das minhas atividades como radialista. Há muito me orgulha o fato de ser seu ouvinte e, principalmente, de ser seu amigo.
Desejo muito sucesso a Wilson Tubino, ao mesmo tempo em que parabenizo ao Cândido Brasil pelo excelente trabalho realizado á frente da entidade.
Reafirmo a estes diletos amigos que podem contar sempre comigo na divulgação e na valorização da EPC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário