06 outubro 2014

HOMENAGEM

Esperei passar a emoção das eleições para registrar meu mais profundo agradecimento à diretoria do Grêmio Náutico Gaúcho e à patronagem do DTG Herança de Tauras, nas pessoas do presidente Nelson Heck e do patrão Alisson Paulon, pela bonita homenagem a mim dirigida na última sexta-feira, 03/10, quando tive meu retrato fixado na parede do galpão crioulo do clube, junto a “Invernada dos Patrões”. Desde então, lá estou eu, "entonado que nem pica-pau em tronqueira", ao lado no Nildo Machado, o primeiro patrão do DTG, que no dia 04 de outubro, completou 14 anos de existência. 
Fiquei feliz e emocionado com a honraria e com as palavras gentis proferidas pelo poeta Nildo, pelo patrão Alisson e pelo presidente Nelson. 
Muito obrigado, mesmo!!!
Como forma de retribuir a consideração e o carinho, fiz meu agradecimento em forma de verso. Este verso:

Homenagem é coisa buena
Não importa a razão
Chega sempre em boa hora
Como um mate chimarrão
Pode ser através de um verso
Ou mesmo de uma canção
Nos emociona e acalma
Traz alento para a alma
E jujos pra o coração

Mas que homenagem linda!
Muchas gracias, meu patrão
Será mesmo que eu mereço ?
Penso aqui com meus “botão”,
Sou apenas um gaúcho
Que gosta da tradição...
Mas tô feliz e honrado
Com meu retrato pregado
Na parede do galpão.

Que o patrão lá das alturas
Nos conceda proteção,
Nos dê saúde bastante
Pra a gente aguentar o tirão.
E eu encerro minha prosa
Com alegria e emoção.
Outra vez muito obrigado
Deixo um abraço apertado
E um beijo no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário