11 setembro 2018

CAMINHO DA VANEIRA


Roteiro da Caminho da Vaneira
Outra iniciativa que promete mobiliar a gauchada é o Caminho da Vaneira, cuja 2ª edição acontecerá também nesta quarta-feira, 12 de setembro, a partir das 14 horas, no centro de Porto Alegre.  
   
Depois de realizar uma pequena apresentação artística, próximo ao Chalé da Praça VX, no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público, um grupo de artistas renomados, iniciará uma caminhada  de ida e volta até a Praça da Matriz, na Rua Duque de Caxias, ponto em que se encontram os três poderes.  



Dentre os artistas com participação confirmada estão:  Elton Saldanha, Luiz Carlos Borges, Daniel Torres, Lincon Ramos, Bonitinho, Cristina Sorrentino e as Crianças EmCanto,  Marco Aurélio Trovador, Leandro Cachoeira, Marcelo Cachoeira, José Estivalet, Jader Leal, Liana Tavares e os guris gaiteiros Gustavo e Gabriel.

Iniciativas como esta merecem a atenção do público, por isto, sintam-se todos convocados a irem para as  ruas ou para as janelas de seus apartamentos, para aplaudirem essa gauchada buena que, de gaita, violão e pandeiro, vai levar ao conhecimento da população da capital, um dos ritmos mais importantes da música regional gaúcha: a Vaneira.

Eu estarei lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário