13 agosto 2019

BAITA FESTA NA MINHA TERRA

A partir desta quarta-feira, 14, até o dia 18 de agosto, o meu torrão natal, Santo Antônio da Patrulha, realiza uma baita festa, formada por quatro importantes eventos simultâneos: FENACAM, 9ª FEIRA DO LIVRO, FEIRÃO ACISAP e 33ª MOENDA DA CANÇÃO.
Além das delícias gastronômicas de Santo Antônio da Patrulha, que são conhecidas de todos os gaúchos, como o sonho e a rapadura, o visitante poderá apreciar muitas outras atividades.
A Feira do Livro inicia no dia 14 com diversas atividades como Baile da Melhor Idade, apresentações artísticas, contação de histórias e, é claro, sessões de autógrafos com importantes escritores. O Patrono da Feira 2019 é o historiador Jaime Nestor Muller, conhecido pelo trabalho que realiza na divulgação da história e do turismo no município. A escritora homenageada é Ana Zenaide Gomes Ourique, presidente do Instituto Histórico e Geográfico, conhecida pelas pesquisas históricas, principalmente em relação às Cavalhadas e à cultura açoriana. Dentre os escritores que autografam suas obras na Feira, estão o jornalista e crítico musical Juarez Fonseca, autor de Gildo de Freitas - O Rei dos Trovadores, e o cantor e compositor Juliano Javoski, autor de Caraí Chamame:Reza-Dança. Também no dia 14/08, abre suas portas o Feirão ACISAP/CDL, no qual o público poderá aproveitar as muitas ofertas do comerciantes patrulhenses.
A programação artística da FENACAM 2019 oferece atividades constantes, dentre as quais destacam-se os espetáculos:
Quarta-feira, 14/08
14h: Nilmar Show - Baile da Melhor Idade
20h30: CurtiSamba
Quinta-feira, 15/08
9h30: Thomas Machado
20h30: Guri de Uruguaiana
Sexta-feira, 16/08
19h: Bruno e Breno
Sábado - 17/08
18h: Anderson e Vinícius
19h: Luiz Marenco
Domingo, 18/08
16h30: Grupo Vanerô
17h30: Rafa Batista
Pra coroar de sucesso o final de semana, a partir da sexta-feira, 16/08, acontecerá a Moenda da Canção, um dos mais prestigiados festivais de música do Rio Grande do Sul. Além das 20 músicas concorrentes na 33ª Moenda e na 9ª Moenda Instrumental, o publico que comparecer ao Ginásio de Esportes terá o privilégio de assistir ótimos espetáculos: Na sexta-feira, a jovem Luiza Barbosa, estrela do The Voice Kids e os fantásticos intérpretes Analise Severo e Jean Kirchoff com o show "A Vida da Gente é Assim". No sábado, Grupo de Danças Alegria de Mi Alma e o cantor afro-açoriano Kako Xavier, no show comemorativo aos "25 anos de carreira". No domingo, o excelente cantor Joca Martins apresenta a "Bailanta do Joca".
A Fenacan 2019 é uma iniciativa da Prefeitura municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes e da Secretaria da Educação, com os apoios de ACISAP e CDL.A Moenda da Canção é promovida pela Associação Moenda de Arte e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário