08 setembro 2019

CULTO GAUCHESCO


Uma linda celebração religiosa e tradicionalista, realizada na Paróquia de São Mateus, da Igreja Episcopal Anglicana da minha terra, Santo Antônio da Patrulha, emocionou a todos que lá estiveram, na manhã deste domingo, 08 de setembro.

Motivados pelo Espírito Farroupilha que andeja pelo Rio Grande durante o mês de setembro, homens, mulheres e crianças, trajando a indumentária típica dos gaúchos, reuniram-se para um Culto Gauchesco, que foi brilhantemente conduzido pelo irmão, poeta e comunicador Odilon Ramos, sob a presidência da Reverenda Lilian Conceição da Silva.

Prestigiado por um número significativo de paroquianos, o ofício foi assinalado pela interpretação de preces, hinos, poemas e canções adaptadas ao linguajar gauchesco.
Foi lindo uma barbaridade!!!
Lamentei profundamente a minha impossibilidade em comparecer neste fantástico encontro, mas fiquei feliz em perceber pelas fotos, que meus irmãos Pedro, Dalva e diversos integrantes da família Reis, prestigiaram o culto com suas presenças.
Estou orgulhoso da minha gente e dos meus irmãos episcopais.
Aqui da Capital do Estado, em mando os parabéns a quem teve esta magnífica ideia, ao mesmo tempo em que cumprimento a todos que participaram desse Culto Crioulo. 



Em tempo:  A Paróquia de São Mateus é muito importante para mim. Nela eu fui batizado e batizei meus filhos. Passei boa parte da minha vida frequentando os cultos dominicais, incentivado por minha mãe Maria e meu pai Jarcy Reis, um dos primeiros e mais destacados episcopais de Santo Antônio.

Vida longa à Paróquia de São Mateus da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário