06 março 2021

"ESTRADEANDO" EM FAVOR DO MESTRE MIGUEL BICCA

Bom dia gauchada. 

Começo este sábado, agradecendo ao amigo Miguel Bicca e à sua patroa, dona Eloni,  pela gentileza de fazerem chegar, na caixa de correio aqui do meu rancho, um exemplar autografado do livro "Estradeando", obra de fundamento que traz versos do próprio Miguel Bicca, poeta, cantor e compositor dos mais qualificados do RS.
O Miguel, pra quem ainda não sabe, está enfrentando um grave problema de saúde, cujo tratamento especializado provocou uma escaces dos recursos financeiros, dele e de seus familiares. 
Na tentativa de minimizar essa carência, um dos amigos do Miguel, conhecido por Tono Pinheiro, que eu ainda não tive o privilégio de conhecer pessoalmente, teve a iluminada ideia de reeditar e colocar a venda, o livro "Estradeando", cuja primeira edição fora publicada originalmente no ano de 1979. 
Eu achei fantástica a iniciativa do Tono e também resolvi dar uma mão. 
Sou amigo do Miguel, admiro suas obras e seu caráter, sendo assim, não poderia me omitir diante da necessidade de ajudá-lo a suportar os gastos com o seu dispendioso tratamento.
Passei a divulgar o livro nos espaços que disponho na mídia e, ao mesmo tempo,  convidei as pessoas a adquirirem um ou mais exemplares da obra.
Para satisfação minha e de todos os envolvidos na ação, em poucos dias houve um grande volume de pedidos e de depósitos efetivados na conta bancária do Miguel. Gente de todo o Brasil que, além de contribuir financeiramente, fez questão de expressar consideração pela pessoa do Miguel e reconhecimento pelo que ele representa para o cenário da música regional missioneira e gaúcha.       

Pensei muito antes de decidir-me a expor os números alcançados pelo nosso modesto engajamento coletivo. Faço isso não para jactar-me, mas sim, para dar uma satisfação àqueles amigos e amigas de bom coração que contribuíram com a campanha e que certamente ficarão contentes em saber do seu resultado exitoso. Ao todo foram comprados 81 livros e 5 CDs, brique que gerou a arrecadação de R$ 8.540,00 (oito mil, quinhentos e quarenta reais).
Pode não ser uma quantia volumosa de dinheiro, mas haverá de aplacar momentaneamente as exiguidades materias que porventura o nosso parceiro Miguel esteja enfrentando. 
Em nome do Miguel, da dona Eloni, do Tono Pinheiro e em meu próprio nome, eu agradeço a todos pela demonstração de solidariedade e de amor ao próximo. 
Muito obrigado mesmo!!!  
Seguimos Estradeando... 
Baita abraço.

Um comentário:

  1. Mano véio, meu abraço e a saudação "fronteriza", reconhecendo tua atitude de dar uma "quarteada" ao Miguelão e pela qual, tomei conhecimento, para compartilhar nas páginas da web e no programa radial "Sem Fronteiras" pela tadioqueriqueri.net. Tua atitude, sem dúvidas, é daquelas que fazem a diferença! Gracias
    Diogo Corrêa

    ResponderExcluir