26 novembro 2021

MESTRE DA PALAVRA E GÊNIO DA POESIA

Buenas gauchada. 
Passando por aqui para mais uma vez externar os meus sinceros agradecimentos aos amigos e amigas que enviaram aqui pro meu rancho, algumas de suas obras poéticas, musicais e literárias que merecem minha dedicada atenção.

Hoje, com satisfação, destaco dois livros que recebi do meu conterrâneo, meu amigo, meu irmão Odilon Ramos,  escritor, cantor,  comunicador e um prodígio na arte de versejar.   
A fantástica poesia de Odilon Ramos está eternizada em diversos livros, mas este que enfatizo agora é especial.  Tem o título de "50  Anos de Poesia".  
Com 180 páginas e um CD encartado, a obra apresenta um pouco de cada uma das tantas publicações feitas pelo Odilon neste meio século de inspiração e de versos.  
Um poema mais envolvente que o outro, falando de amor, de saudade, de gauchismo, de vida.  

No outro livro, Odilon narra fatos e situações vivenciadas por ele em 2010 e 2020, duas oportunidades em que precisou de cuidados especiais para descobrir a origem e medicar crises de uma tal de Amnésia Transitória. Graças a Deus ele ficou bem e continua com a memória em dia.  Estimulado por familiares e amigos, Odilon transportou as anotações que fez para esse livro, que recebeu o sugestivo título de "Antes Que me Esqueca".

Ao folhear as 80 páginas da obra, o leitor viajará por um texto cativante, muito bem concebido, ao longo do qual perceberá uma envolvente contação de histórias, algumas introspectivas, outras engraçadas, mas todas emocionantes.  

Obrigado mestre Odilon Ramos. Parabéns pela carinhosa habilidade com as palavras e pela genialidade  divina da poesia.

A leitura destes dois livros é uma recomendação que faço com prazer e orgulho. 
Pra adquirí-los, basta prosear com Odilon nas redes sociais ou pelo chasquezap (51) 999.852.990.

Um comentário: