13 junho 2010

ARISON E EMERSON VENCEM O "VIOLA"

Os gaúchos Arison e Emerson Martins, com a música “Eu e o João de Barro”(Paulo Ricardo Costa/Emerson Martins), e o paulista José Raimundo, com a música “Zóio D’Água” foram, respectivamente, os grandes vencedores nas categorias raiz e regional da final do 8º Festival Viola de Todos os Cantos, realizada na noite deste sábado (12), em São Carlos, região Central do Estado de São Paulo.
A música dos irmãos gaúchos, na foto com o cheque da premiação, foi também a vencedora da 23ª Moenda da Canção, realizada em agosto de 2009, em Santo Antônio da Patrulha.
Os 10 finalistas encantaram o público de cerca de 5 mil pessoas que compareceram ao Ginásio Milton Olaio Filho, mesmo com o frio intenso registrado na cidade.
A cantora carioca de Três Rios, Ninah Jô, foi eleita pelos cinco jurados como a melhor intérprete do Festival com a canção “Imensurável”, da categoria regional. A música, que foi interpretada juntamente com o parceiro de Ninah, Robertho Azis, foi composta em 2009 e já havia ganhado um festival de música realizado em Manaus (AM). Ninah foi classificada na eliminatória de Varginha. O prêmio foi de R$ 1,5 mil.
“Rendeira”, interpretada pela gaúcha de Osório Adriana Sperandir e cuja autoria é de Adriano Sperandir e Ivan Therra, levou o prêmio de melhor letra do Festival. A música já foi vencedora do 12º Canto da Lagoa de Encantado no Rio Grande do Sul e foi classificada na etapa realizada em Sertãozinho. A premiação também foi de R$ 1,5 mil.
A canção “Cantando Som de Viola”, de Luís Guilherme Daires Caetano, de Pitangueiras, foi eleita pelos internautas do EPTV.com, com 205 votos, a vencedora do Troféu Popular. Além da apresentação feita no Viola, a música será incluída no CD do festival. (fonte: site da EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário