26 setembro 2010

ANIVERSÁRIO DA CCMQ

Com 65 atrações culturais em 24 horas ininterruptas de atividades, a Virada Cultural que marcou o 20º aniversário da Casa de Cultura Mario Quintana,  foi  um grande acontecimento que mobilizou numeroso público desde as 20h de sexta-feira, 24, até as 20h de sábado,25.  Como servidor do Núcleo de Música da Casa, meu trabalho foi coordenar as atividades desse segmento, tarefa prazerosa, pois pude conhecer vários músicos da capital e assistir a espetáculos de diversos estilos: samba, mpb, rock, incidental, samba-rock, música francesa, country, celta, e até uma tal de música visual, cujo objetivo não é interpretar uma letra e sim emitir sons que incentive o público a criar uma imagem em sua mente. Vai saber como isto funciona...   Bueno. Mesmo "cortado de alça de gaita" tô feliz uma barbaridade por ter participado desta baita festa e registro aqui algumas imagens  captadas por mim e pela Estelinha.

Abertura oficial

Eu com Zamba Ben, grupo de Samba-Rock

Dupla Simetria - Fleck Jr e Germano

Novos Gaúchos Trio animou a Mateada
Pilchados, Adriano e Marcos participaram da Mateada.

Erva Valério distribuida aos participantes. 

Eu entre Geraldo e Aniseto, da Valério, parceiros da Mateada.

Capra, Diretor da CCMQ, com a esposa Camila, prestigiando a mateada. 

Lá pela tantas a Mateada virou fandango

Guinho, Elmer, Eu, Luciano, Rodrigo e Djalmo

Rodrigo Morales e Luciano Maia

Luciano Maia, o "gigante do acordeon".

Eu, Luciano Maia e Adriano Reis.

Pampa e Frontera, espetáculo de dança.

Grupo Tradisons - Cantos do Norte
Equipe da Casa ofereceu bolo e refri ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário