10 fevereiro 2011

PESQUISA DESTACA ELTON SALDANHA

Uma das principais agências de publicidade do estado, a DCS, acaba de tornar pública uma pesquisa realizada em todo o Rio Grande do Sul  que aponta as preferências dos gaúchos.
O trabalho resultou na 2ª edição do livro "Postais". A primeira edição retratava somente Porto Alegre.
A nova pesquisa entrevistou, no ano de 2010,  cerca de 1.200 pessoas em 20 cidades do Rio Grande do Sul. 
No quesito "Artista Mais Lembrado", o resultado aponta em primeiro lugar, com 25% da preferência, o jornalista Paulo Sant’Ana. Na segunda posição, o cantor e compositor Elton Saldanha (17%) e, em terceiro, o escritor Erico Veríssimo, que, mesmo já falecido, é lembrado por 12%.
É justo reconhecer a inegável importância e o prestígio de Paulo Santana e Érico Veríssimo para o jornalismo e a literatura do estado, mas não os vejo como artistas, no sentido que a palavra tem aqui entre nós gaúchos. É evidente, que eles foram lembrados pelas suas atividades como comunicador de TV e colunista de jornal, no caso de Santana, e como escritor, no caso de Veríssimo,
Artistas, na minha humilde opinião, são músicos, cantores, declamadores, atores, pajadores,  cujo dom acabam se tranformando em ganha pão.
Diante disto, e com todo o respeito que a referida pesquisa merece, entendo que o Artista Mais Lembrado, é Elton Saldanha. Merecidamente, diga-se de passagem.
Independente da minha ótica, todos os tres nomes destacados são dignos da nossa reverência pelo muito que representam para o Rio Grande.
O livro não está à venda. Interessados em adquirir o volume podem enviar um e-mail para miltinho.talaveira@dcsnet.com.br ou ligar para (51) 2123-4718.

Nenhum comentário:

Postar um comentário