terça-feira, 21 de maio de 2013

NA ESTRADA - VALDIR VERONA


Reproduzo a seguir, o chasque que recebi do meu amigo Valdir Verona, um dos mais brilhantes instrumentistas do Rio Grande do Sul, que fala sobre o CD "Na Estrada", recentemente editado.  Não recebi o disco ainda, mas por admirar o trabalho do Verona e saber da sua capacidade e talento, tanto no violão, quando na viola,  me atrevo a firmar que se trata de uma obra de primeira grandeza.
O lançamento oficial do CD acontece nesta quarta-feira, 22 de maio, as 20 horas, no Teatro Municipal Pedro Parenti, junto a Casa de Cultura de Caxias do Sul.  Vale a pena conferir.

O presente projeto mostra um pouco das diversas facetas por mim desenvolvidas no decorrer dessa estrada. Nele estão presentes: O músico instrumentista, o compositor, o cantor – talvez fosse melhor “cantador” – o arranjador etc. No repertório do CD estão as novas composições instrumentais “Estações” e “Chacarera Entre Amigos”, as canções “Com a Viola na Garupa”, “Irmão Violeiro” em parceria com Juarez Machado de Farias e “Moenda da Vida” em Parceria com Rubem Sholl.
O disco apresenta arranjos para clássicos da música do Sul, com os quais me identifico muito, tais como: “Os Homens de Preto” de Paulo Rushell, “Balseiros do Rio Uruguai” de Barbosa Lessa e “Semeadura” de Vitor Ramil. Também procurei revisitar composições dos meus primeiros CDs a exemplo de  “Cuñatai”, gravada originalmente no CD “Acordes ao Vento” de 1995 e “Rimas Dispersas” do CD “Tons da Terra” do ano de 2000.
O CD conta com as participações especiais do músico uruguaio Carlitos Magallanes ao Bandoneón, do Matogrossense Daniel de Paula na viola de cocho, dos mineiros Luiz Salgado e Rosa Amélia e do grupo vocal gaúcho Chão de Areia, dos músicos caxienses Eder Bergozza , Itiberê Lucena e Fernando Zorzi. As imagens de capa – óleo sobre tela - são do artista plástico Vasco Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário