15 outubro 2009

FESTIVAL DE SANTIAGO – RESULTADO.

A grande vencedora do 22º Festival da Música Crioula de Santiago, realizado de 09 a 11 de outubro, foi a composição Inventário, com letra de Juca Moraes e Rodrigo Bauer e melodia de Nilton Ferreira, que também foi o intérprete. Além do primeiro lugar a obra ficou ainda com prêmio de Melhor Poesia.
Em segundo lugar ficou a chacarera Cemitério dos Cativos, com letra de Carlos Omar Vilella Gomes e Luis Fernando Gastaldo e melodia de Piero Ereno, Diogo Matos e Jean Kirchoff, interpretada por Jean Kirchoff. A mesma composição conquistou os troféus de Melhor Pesquisa, Melhor Arranjo, Melhor Grupo Instrumental e Melhor Intrumentista para o flautista Léo Pereira
O terceiro lugar foi para a chamarra Rincão Gaúcho, letra de Tadeu Martins e melodia de Érlon Péricles e Elton Saldanha, interpretada por Erlon Péricles e Pirisca Grecco.
O premio de Melhor Grupo Vocal foi para o grupo que defendeu a música
Nos Tempos do Marca Passo
A Música Mais Popular foi o contrapasso Óia a Mudança, de Sadi Machado e Marcos Oliveira, com Sadi Machado e Sidnei Almeida.
O Melhor Intérprete do festival foi Helio Augusto, que interpretou o tango Das Ausências da Alma, de Eron Carvalho e Sergio Rosa.
A Melhor Composição Campeira foi a milonga De Bois e Arados, letra de Flávio Saldanha e melodia de Sabani Felipe de Souza, interpretada por Adams Cesar.
O prêmio de Melhor Melodia foi para a milonga Procura, de Flaubiano Lima Silveira e Marcio Lanes, Emerson Martins e Regis Reis, interpretada por Emerson Martins.
O Troféu Revelação foi para Mano Junior que atuou na música Duas Taipas, de Adão Quevedo e Robledo Martins, interpretada por Robledo Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário