sábado, 16 de junho de 2012

SHANA MULLER TROCA DE GALPÃO


Baseado na informação oficial emitida pela direção da TVE, que transcrevo logo abaixo, nesta mesma postagem, permito-me especular que a minha amiga Shana Muller, baita cantora e agora também apresentadora de sucesso, está mudando de Galpão.  Deixa o Galpão Nativo da TVE, onde atua ao lado de Carlos Cachoeira na condução do programa, e passa a apresentar, ao lado de Neto Fagundes, o Galpão Crioulo da RBS TV. 
Desde a saída do mestre Antônio Augusto Fagundes do comando do programa, o nome de Shana Muller tem sido veiculado como sua provável substituta, embora não haja, até agora, a confirmação deste fato. 
Tomara que esta mudança se confirme, pois capacidade, carisma e talento ela tem de sobra. Além do mais conhece o universo artístico e cultural do estado como poucos e está preparada para esta grande desafio.  E vai  formar uma baita dupla com o já experiente Neto Fagundes
To muito faceiro pelo sucesso e por esta significativa conquista da minha amiga e colega Shana Muller.

Vejam a seguir a correspondência da Assessoria de Comunicação da Fundação Piratini, entidade que comanda a TVE.



Galpão Nativo estreia próxima temporada com nova apresentadora

Programa será produzido em locação e cenário próprios

O Galpão Nativo, primeiro programa nativista da televisão do Rio Grande do Sul, com 30 anos de história, iniciará a 3ª temporada com novos formato e apresentadora a partir de agosto. A futura companheira de Carlos Cachoeira será escolhida em breve e terá como principal característica uma forte ligação com a cultura nativista de raiz no RS. Além disso, o Galpão terá novo cenário, em locação com vista privilegiada de Porto Alegre, e manterá o clima inovador para abordar a cultura local.

A cantora Shana Müller, que estreiou como apresentadora de televisão na TVE, deixa o programa para integrar a equipe da RBS TV. Segundo a artista, trabalhar na Fundação Piratini foi gratificante: "Me sinto realizada por ter experimentado o trabalho na televisão pela primeira vez em um programa que promoveu o encontro entre a cultura tradicional gaúcha e a nova safra de artistas que está despontando. Fui muito bem recebida pela equipe, que me impressionou por seu senso de colaboração. Tenho orgulho de ter trabalhado em um projeto genuíno de valorização do regionalismo".

O Galpão Nativo teve sua reestreia em agosto de 2011 e estabeleceu um novo formato de abordagem da cultura regional. Por meio da dinamização do seu roteiro, o programa transformou-se em um espaço de valorização do diálogo entre a contemporaneidade e a tradição, sem deixar de lado a simplicidade do homem do campo.

O programa foi apresentado durante 29 anos pelo poeta e compositor Glênio Fagundes. Sua história se mistura a do nativismo e da identidade cultural do Rio Grande do Sul. A reestreia do Galpão abriu caminho para novos talentos e deu espaço para o olhar feminino sobre a cultura regional.


-- 

Anahy Metz 

Assessora de Comunicação Social 
Diretoria de Marketing Cultural
Fundação Cultural Piratini - Rádio e Televisão 
DRT 15370 

Nenhum comentário:

Postar um comentário