29 junho 2018

EM AGOSTO TEM FEIRA DO LIVRO EM SAP



Na quarta-feira, 27/06, foi lançada oficialmente a 8ª edição da Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha, programada para  o período de 8 a 12 de agosto, mesma época em que acontece a 32ª Moenda da Canção. Os dois eventos completam-se, formando um grande acontecimento que valoriza a cultura e busca incentivar a leitura nos patrulhenses.

Ana Clara Maciel, presidente do Grêmio Literário Patrulhense, foi convidada a ser a Patrona da Feira 2018. Também foram revelados os escritores homenageados: Pablo Moreno e João Ferreira da Luz, bem como a Escritora Homenageada desta edição da feira, Regina Barcellos. 
A cerimônia de anúncio dos nomes, contou com as participações do prefeito Daiçon Maciel da Silva, do vice-prefeito, José Ferreira da Luz, da secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha e do Patrono da Feira do Livro 2017, Hermógenes Silveira.

A secretária da Educação, Dalva Provenzi de Carli, disse que a escolha dos nomes está ligada com a importância que eles têm para o fortalecimento da literatura patrulhense. 

A patrona Ana Clara recebeu a notícia com surpresa, mas com muita alegria. Ela agradeceu o reconhecimento e disse que se empenhará para que uma linda Feira aconteça.

O prefeito, emocionado, falou de sua realização em ver a continuidade da Feira do Livro, iniciada no seu mandato anterior como prefeito. Disse que a escolha da patrona e dos homenageadas foi muito acertada e reforçou a importância do trabalho realizado pelo Grêmio Literário Patrulhense no município. Lembrou ainda dos Incentivadores de Leitura, da rede municipal de ensino que despertam nos alunos, desde bem pequenos o gosto pela leitura.

Na ocasião, a secretária Dalva Provenzi de Carli entregou os kits com obras literárias para todas as escolas municipais e professoras da EMEI Fatia do Sol promoveram o momento cultural “Emília conhece novos valores”.

Promovido pela prefeitura, através das secretarias da Educação e da Cultura, Turismo e Esportes a Feira do Livro 2018  acontecerá no Parque Caetano Tedesco em conjunto com o Feira de Liquidação de Inverno da ACISAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário