20 junho 2018

GRACIAS ODILON !!

Nestes dias de angústia que tenho vivido, causados pela total ausência da minha voz, um gesto fraterno e solidário tornou-se motivo de enorme satisfação para este humilde comunicador. Ainda mais, vindo de uma pessoa que é uma das minhas referências no ambiente radiofônico gaúcho: meu conterrâneo, meu amigo, meu irmão Odilon Ramos.
Mesmo com a agenda lotada pelas inúmeras atividades que desenvolve, mestre Odilon teve a gentileza/grandeza de oferecer uma parcela de seu precioso tempo, colocando-se a disposição para uma eventual parceria visando a condução do programa Do Litoral à Fronteira, atração que tenho o privilégio de apresentar, no amanhecer de cada domingo, na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. Esta iniciativa do Odilon não me surpreende, pois o conheço a quase meio século e sei bem de sua índole, de sua compaixão e do seu amor ao próximo.
Acima de tudo, Odilon sempre fui um amigo que, ao longo do tempo, também se mostrou como um exemplo profissional pra mim. Além disso, ele tem um coração maior do que a nossa Santo Antônio da Patrulha. Agradeço a Deus por colocar na minha vida uma pessoa da estirpe de Odilon Ramos. Gracias parceiro. Baita abraço, meu irmão.

2 comentários:

  1. Que lindo gesto do Odilon e que grandeza a tua Jairo, por reconhecer e ser grato. Essa minha terra dá muito fruto bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. CORAÇÃO NA BOCA
    Eu tenho o coração perto da boca.
    Quando abro a boca, é o coração que fala.
    Se uma palavra soa falsa ou oca,
    O coração não deixa pronunciá-la.

    Assim, se falo, não sou eu quem falo,
    nem me é dado dizer tudo que quero,
    pois tenho um coração demais sincero,
    que não domino, nem posso enganá-lo.

    Queixo-me às vezes, de sofrer os danos
    de só ter a verdade, ante os enganos
    que acometem nesta vida louca;

    No entanto, não sei ser diferente:
    só sei dizer o que a alma sente,
    pois tenho o coração perto da boca.

    ResponderExcluir