26 março 2011

NOTÍCIAS DO 4º CANTO MISSIONEIRO

"As Razões de Ser Assim", com Grupo Alma de Campo.
Até agora tudo tranquilo no 4º Canto Missioneiro da Música Nativa, festival de Santo Ângelo. E se Deus permitir continuará tudo bem até a grande final  programada  apra o domingo, 27 de março.  O evento iniciou na quinta-feira, 24, com a realização do 3º Canto Piá Missioneiro, direcionado a jovens cantores e cantoras, agrupados em  duas modalidades:  Mirim, até 12 anos, e Juvenil,  de 13 a 16 anos de idade. 
Os destaques do 3º Canto Piá foram os seguintes:

Categoria Mirim:
1º Lugar: Vitória Santana - São Gabriel
2º Lugar: Ruam Boscaini - São Gabriel
Categoria Juvenil:
1º Lugar; João Cócaro - Santo Ângelo
2º Lugar: Lucas Raimundo - São Pedro do Butiá
Ainda na quinta-feira, logo após os piás, aconteceu a Etapa Local do Canto Missioneiro, exclusiva para obras de compositores santoangelenses. Das 10 concorrentes, 04 foram classificadas para a final de domingo:
1. Entre Mate e Bordoneio (Michel Rocha/Fabiano Notargiacomo) Int: Rubilar Ferreira
2. Matadouro Tapera (Lauro Matos/Mario Seffrin) Int: Arakén Maicá e Confraria do Caaró)
3. Sepé Tiaraju (Potiaguara Meirelles) Int: Claudio Vargas
4. Trilogia ( João Albino Medeiros/Lucio Brandão) Int: Lucio Brandão
Na sexta-feira, 25, foram apresentadas as 08 primeiras concorrentes na Etapa Geral do 4º Canto show com Na abertura, show com o grupo Herança Missioneira e no encerramento, baita
Hoje, sábado, mais oito músicas serão apresentadas. Deste conjunto de 16 concorrentes da Etapa Geral, sairão classificadas 10  para a final.
Antes das concorrentes deste sábado, acontece o show da acordeonista e cantora Marinês Siqueira, e no encerramento, o cantor Nilton Ferreira mostra , num grande espetáculo, porque é um dos mais destacados intérpretes do nativismo.
Estamos torcendo para que o tempo ajude e possamos realizar a noite final na praça em frente a Catedral Angelopolitana. Se não der ficamos no Teatro Antônio Sepp, que tão bem abriga o festival.

Abertura Oficial
Jurados e Produtor: Elton, Marinês, Jairo, Colmar, Gabriel, Cardinal
Liliana Cardoso e Jairo Ferreira - Apresentadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário