28 março 2015

14º RODEIO DE PORTO ALEGRE


Desde a última quinta-feira, 26/03,  o parque Maurício Sirotsky Sobrinho, localizado no coração da Capital dos gaúchos, tem sido o cenário para o 14º Rodeio de Porto Alegre, um dos principais eventos culturais, turísticos e tradicionalistas do Rio Grande do Sul, promovido pelo Sindicato Rural de Porto Alegre, brilhantemente presidido pelo tradicionalista Cleber Vieira.  O Rodeio envolve, mobiliza e atrai o interesse de milhares de pessoas, não só da capital,  mas de outros municípios gaúchos e de vários estados brasileiros,  que vem prestigiar as gineteadas, os torneios de laço, as apresentações artísticas, os bailes, os shows,  ou simplesmente vivenciar momentos de lazer, de entretenimento e de valorização do regionalismo gaúcho.
O 14º Rodeio de Porto Alegre é realmente um baita evento. E esta grandiosidade, permite que sejam agregados a sua programação outros acontecimentos de grande importância cultural, turística e sócio econômica, tais como:
12ª FEPOAGRO – Feira Agropecuária de Porto Alegre.
1ª Mostra Cultural de Carretas de Boi
1º Congresso Brasileiro de Laço e de Bem Estar de Animal de Rodeio.
Estas são razões importantes para que o grande público se dirija até a "Estância da Harmonia", para prestigiar,  neste domingo, o ultimo dia do 14º Rodeio de Porto Alegre.  
Quem for, por certo não se arrependerá.
E a função começa cedo, com a transmissão ao vivo, direto do Rodeio, de mais uma edição do programa Do Litoral a Fronteira, que eu tenho o privilégio de apresentar na Rádio Bandeirantes AM 640,aos domingos, das 6h as 8h da manhã.
Porto Alegre, na semana em que comemora o seu aniversário de 243 anos, merecia  e recebeu uma festa de grande envergadura.

Parabéns, Porto dos Casais. Vida longa ao Rodeio de Porto Alegre.

Confiram alguma fotos que eu mesmo tirei no 14º Rodeio de Porto Alegre.

No dia 26, a indiada já estava "atirando corda".

As disputas do Tiro de Laço encerram no domingo,29.

Cleber Vieira, recebe laçadores do Mato Grosso

1º Congresso Brasileiro de Laço teve bom publico

O governador José Ivo Sartori prestigiou 14º Rodeio de POA

Laçadores de outros estados prestigiam o evento 

1ª Mostra Cultural de Carretas de Bois

Carretas bem caracterizadas

Governador prestigia também a 12ª Feira Agropecuária  







Nenhum comentário:

Postar um comentário