segunda-feira, 16 de março de 2015

FECARS EM SANTA CRUZ DO SUL

                                                                   Foto: Rogério Bastos

A Fundação Cultural Gaúcha, Movimento Tradicionalista Gaúcho e Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul realizam, de 19 a 22 de março, a 27ª Fecars – Festa Campeira do Rio Grande do Sul, em Santa Cruz do Sul.
O evento tem por objetivo, entre outros, preservar os costumes, as tradições e o folclore do povo gaúcho, promover o intercâmbio através de suas lides campeiras, integrando os participantes das diversas Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul; bem como valorizar e demonstrar as habilidades campeiras, protegendo o homem rural, respeitando as características regionais.
As provas de laço serão realizadas nas modalidades individual (veterano, vaqueano, patrão, capataz, coordenador RT, diretor campeiro, individual de categoria, braço de ouro e braço diamante) e equipe (pai/filho, irmãos, piá/menina, guri/guria, rapaz/prenda, peão/prenda, prenda e geração). Já as provas de Vaca Parada abrangem as categorias piazinho, piazito, bonequinha e prendinha. As provas de Rédeas masculina individual terão as categorias piá, guri, peão e veterano, enquanto a feminina individual, menina, guria e prenda. Na prova de Chasque terá equipe Única Quinteto e a prova de gineteada Única Individual.
Durante o evento acontecerá o 16º Seminário de Cultura Gaúcha, tendo como tema “A Faca Gaúcha: afiação, preparo do churrasco e do Charque’, e a 24ª edição dos Jogos Tradicionais.
Segundo os organizadores, são esperadas mais de 20 mil pessoas em Santa Cruz do Sul, para a Fecars.



Atenciosamente,

Sandra Z. Veroneze
Pragmatha Laboratório de Ideias & Gestão de Projetos
Twitter: @sandrazveroneze
51 3573 3455 / 9370 0619

Nenhum comentário:

Postar um comentário