segunda-feira, 6 de junho de 2016

TURISMO NAS MISSÕES


Recebi e reproduzo com satisfação, este chasque enviado pelo meu amigo de longa data, Carlos Augusto Alves, que é jornalista e presidente da Associação Amigos das Missões.


                 Turismo nas Missões vem a Porto Alegre 
mostrar o destino e apresentar o novo Espetáculo de Som & Luz.

A cidade de São Miguel das Missões, único patrimônio cultural da humanidade no Sul do país, através de  empreendedores e gestores públicos, vem a Porto Alegre na próxima quarta-feira, dia 08 de junho, as 08h30min, mostrar suas potencialidades e apresentar o novo Espetáculo de som & Luz.
O espetáculo,  realizado todas as noites nas Ruínas de São Miguel , ganhou uma trilha sonora remasterizada, agora potencializados pelo novo sistema de som que cria um efeito acústico envolvente para a platéia e um sistema de luzes de alta qualidade com cores mais vibrantes. As vozes de artistas famosos (Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Juca de Oliveira, Rolando Boldrin e Armando Bógus, entre outros) que reproduzem os personagens históricos da saga jesuítica - guarani  foram mantidas.
A novidade é que agora existem apresentações nos idiomas espanhol e inglês, o que tende a atrair visitantes do mundo inteiro.,
A renovação do Som e Luz foi possível devido ao empenho do Instituto Iguassu Misiones, através do seu presidente Marconi Flach e contou com o patrocínio do BNDES.
Ainda abalada pelo “tornado” que atingiu (em 24/abril) parte do seu Município, representantes  de São Miguel das Missões vêm a Porto Alegre dizer que o Sítio Arqueológico já está recebendo turistas e excursões de escolas normalmente e que o novo Espetáculo de Som & Luz não foi prejudicado. O Museu das Missões, seriamente afetado, teve suas obras transferidas para outro local com possibilidade de visitação diária, sem prejuízo dos turistas.
O  Evento em Porto Alegre, no auditório da ABAV (Associação Brasileira de Agentes de Viagens) na Praça XV de Novembro 21 – 6º andar,  terá as presenças de Marconi Flach, que mostrará aspectos o novo Som & Luz , e do historiador José Roberto de Oliveira para falar sobre o “destino turístico São Miguel das Missões”.

José Roberto é professor universitário,  ex-diretor da SETUR-RS e do Ministério do Turismo em Brasília.  Criador do Circuito Internacional das Missões Jesuíticas é também coordenador brasileiro do Projeto “Nação Missioneira” uma nação sem fronteiras (inclusive com bandeira) unindo os povos missioneiros do Brasil, Argentina e Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário