11 agosto 2018

ATRAÇÕES DESTE SÁBADO - 11 DE AGOSTO


A noite deste sábado, 11 de agosto, oferece boas atrações de cultura gaúcha para o público de Porto Alegre e da Região Metropolitana.

No CTG Setembrina dos Farrapos, situado à rua São Gabriel, 415, Bairro Jardim Krahe, em Viamão, o excelente grupo musical Guitarra, Alma e Garganta apresenta o seu primeiro CD, intituladoSem Tirar o Pé do Estribo”, num grande jantar baile, com início previsto para as 20horas. Vale a pena conferir.

No galpão do CTG Aldeia dos Anjos, situado na Rua Adolfo Inácio Barcelos, 1553, Centro da cidade de Gravataí, o consagrado gaiteiro Beto Caetano lança o CD” “Um Gaitaço Brasileiro”, o 40º disco deste que é um dos mais respeitados acordeonistas do Rio Grande do Sul.  O Jantar Baile inicia as 21 horas, com show de Beto Caetano e grupo.  Haverá ainda a participação especial do cantor Dante Ledesma e a animação do grupo Vozes Campeiras.  


Aqui, na Capital dos Gaúchos, a minha recomendação é para a 7ª Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula, festival promovido pelo Piquete Fraternidade Gaúcha, vinculado a Maçonaria do Rio Grande do Sul.   Liderada pelo meu “irmão” Léo Ribeiro de Souza, a mostra de poema inéditos, contará com as participações de poetas, declamadores e amadrinhadores de grande relevância no cenário na poesia e da arte regional gaúcha.  Além das dez poesias participantes, o público poderá apreciar o espetáculo do cantor uruguaianense Jaime Ribeiro.  



Por último, na minha terra, Santo Antônio da Patrulha, prossegue hoje e amanhã, a 32ª Moenda da Canção e 8ª Moenda Instrumental. Os dois festivais de músicas inéditas formam um grande acontecimento que mobiliza o Rio Grande do Sul e o Brasil, por apresentar características de um certame aberto a todos os estilos e tendências musicais. Além das músicas concorrentes, haverá, neste sábado, o espetáculo do competente cantor Ita Cunha. O evento acontece no parque Caetano Tedesco, bem no centro da cidade, com entrada franca.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário