24 agosto 2018

GUITARRA, ALMA E GARGANTA: GURIZADA BUENA!!


Bom dia gauchada. 
Quero de pronto, agradecer a "gurizada" do grupo Guitarra, Alma e Garganta pela excelente participação na gravação do programa Do Litoral à Fronteira, que realizamos na noite de quinta-feira, 23/08.
Além de chimarrearem comigo,os músicos Maurício Sena, Nino Saldanha, Leandro Martins e Vinícius Lima (faltou o baixista Junior Saldanha), tocaram e cantaram, ao vivo, algumas da canções que integram o seu primeiro CD, intitulado Sem Tirar o Pé do Estribo
Por sinal, quem ainda não teve acesso ao disco, que o faça logo, pois é um daqueles trabalhos que não pode faltar no acervo de quem aprecia a boa música regional gaúcha. Da primeira até a última das 11 faixas, só tem coisa boa.  Mas eu tomo a liberdade de destacar a faixa título Sem Tirar o Pé do Estribo (Maximiliano Moraes/Paulo Garcia/Maurício Sena); o rasguido Contra Fogo no Hay Ferro (dos mesmos autores); o valseado Sonho Povoeiro (Paulo Garcia/MaurícioSena); e o excelente chamamé Num Tranco de Volta (Paulo Garcia/Maurício Sena), premiada como Melhor Música da Etapa Local da 1ª Trincheira do Canto Xucro, de Viamão, cuja interpretação possibilitou ao cantor Vinícius Lima, integrante do grupo, a conquista do troféu de Melhor Intérprete daquele festival.

Cada vez que assisto o Guitarra, Alma e Garganta tocar e cantar, reforço a certeza de que o grupo está no caminho certo e que o reconhecimento geral é somente uma questão de tempo.   Além de muito talentosos, os integrantes do grupo são "gente boa" uma barbaridade, daqueles que vale a pena convidar pra uma roda de chimarrão e uma prosa de fundamento.
Foi um privilégio recebe-los no nosso humilde, mas autêntico espaço de veneração à cultura do Rio Grande.

Pra conferir a participação e a qualidade musical do Grupo Guitarra, Alma e Garganta no programa Do Litoral à Fronteira, é só sintonizar a Rádio Bandeirantes AM640 e FM94,9, neste domingo, 26 de agosto, das 6h ás 8h da manhã.
Para ouvir pela internet, é só acessar www.band.com.br/rs e clicar no “distintivo” da emissora.  Pra ouvir pelo celular, é só "baixar" o aplicativo da Band.

O programa Do Litoral à Fronteira tem o fundamental patrocínio do CRECI/RS - Segurança, confiança e profissionalismo.  

Baita abraço e viva a música regional gaúcha!!! 

Um comentário:

  1. Buenas, gostaria de ver a possibilidade de entrarmos em contado para falar sobre esse CD Sem Tirar o Pé do Estribo, do Grupo Guitarra, Alma e Garanta... meu contato é 061 99972.2771

    ResponderExcluir