domingo, 24 de abril de 2011

"OS QUERAS" SE DESTACAM NA BARRANCA

Os Queras
Transcrevo a seguir, email que recebi do amigo Glaucio Vieira, de Lagoa Vermelha,  trazendo em primeira mão os primeiros resultados do Festival da Barranca, realizado neste final de semana, na costa do Rio Uruguai, em São Borja.

Prezado Sr. Jairo, notícias boas devem ser sempre divulgadas. O fato é que nossos amigos e meu irmão Glenio Vieira , todos integrantes do grupo amador "Os Qüeras", que se reune anualmente para vivenciar os costumes dos gaúchos aqui de cima da serra, foram os grandes vencedores da 40ª edição do Festival da Barranca de São Borja.
Grande abraço

A Matéria:
Glênio Vieira e os Queras levantaram a taça da 40ª Barranca de São Borja.
Com letra e música do trio - Glenio Vieira, Jauro Ghelen e Edgar Paiva, o chamamé "Quem plantou minha raiz" foi a grande vencedora da Barranca.
Subiram ao palco do festival o time composto por:
Jauro Ghelen - Gaita e voz
Glenio Vieira - Violão
Clóvis Mendes - Violão
Erlón Péricles - Baixo
Nelci Morales - Guitarron e
Diego Muller - Cajon

O tema do festival foi "Preservar a raiz e renovar as flores".
 

Um comentário:

  1. aí, estou com um disco dos Qüeras chamado: Santiago Minha Terra. São os mesmos Qüeras do festival ou são uma gurizada nova que tem um blog e parece um conjunto musical de tchê music. Ví um ônibus azul marinho e meio antigo com o nome "Os Qüeras" aqui na cidade de Vacaria, por isso estou pesquisando e perguntando.

    ResponderExcluir