09 abril 2011

SÁBADO DOS BUENOS

Alexandre Oliveira, Eu, Roberto Ornes e Sugerinha.
Fazia tempo que eu não passava um dia tão aprazível. De manhã cedito, convidei a Estela, minha mulher, e nos boleamos para Araricá, município situado, no Vale dos Sinos, logo depois de Sapiranga, a cerca de 60 quilômetros de Porto Alegre. Lá visitei o meu amigo Alexandre Oliveira, cantor, compositor e empresário, dono da Cia das Camisetas. Ele mora num bem localizado sítio, no qual está instalada sua empresa, e onde tem também uma bonita casa. Nos fundos, um potreiro pros cavalos e um galpão crioulo, onde saboreamos uma carne de porco com aipim, especialmente preparada pelo cozinheiro "Sugerinha", que apesar do apelido é caprichoso nas lides culinárias. Que baita bóia!!!
Estela, comigo na "Cruz de Jacobina"
Nos fez companhia o também amigo Roberto Ornes,  que além de compositor, é Diretor de Turismo do município de Sapiranga.  O Ornes, na parte da tarde, nos mostrou alguns pontos turísticos de Sapiranga, como a Associação Gaúcha de Voô Livre, que fica ao pé do Morro do Ferrabráz,  de onde os mais corajosos se arremessam com suas asas deltas. No Ferrabráz, conhecemos também a "Cruz de Jacobina", que marca o local da morte Jacobina Maurer, líder espiritual dos Muckers, massacrados em agosto de 1874.  As rampas de vôo livre eu deixei pra conhecer numa outra oportunidade, mas fica a minha sugestão como roteiro turístico: Sapiranga. Pertinho de Porto Alegre e com muita coisa boa pra ser vista. É só falar com o Roberto Ornes e ele atende a todos com a maior presteza.
E aqueles que precisam fazer camisetas e bonés promocionais,  coisa buena mesmo, é só procurar o Alexandre da Cia. das Camisetas, que inclusive é nossa parceira, fabricando e fornecendo as camisetas da Gente Gaúcha Produções.
Finalizo deixando o meu agradecimento ao Alexandre Oliveira e ao Roberto Ornes pela ótima acolhida e pelo sábado dos buenos que eu a minha Estelinha vivenciamos na companhia deles e de seus familiares. 
Valeu mesmo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário