23 agosto 2010

POSSE DA ESTÂNCIA DA POESIA CRIOULA

Aconteceu neste sábado, dia 21 de agosto de 2010, às 15 horas, no Auditório do Museu Julio de Castilhos, centro de Porto Alegre, a posse da nova diretoria da Estância da Poesia Crioula do Rio Grande do Sul. Assumiu como presidente o poeta Cândido Brasil, nascido em Porto Alegre, mas criado no “Triângulo Crioulo”, entre as cidades de Santiago, Nova Esperança do Sul e Jaguari, atualmente residindo em Cachoeirinha.
A apresentação do evento esteve a cargo da declamadora Adriana Braun e do pajador Paulo de Freitas Mendonça, que também brindaram o público com sua arte, tendo o acompanhamento de Paulinho Pires ao violão, emocionando a todos.
A solenidade contou com os pronunciamentos dos poetas, ex-presidentes da entidade, Léo Ribeiro de Souza, em nome da Comissão de Notáveis, que conduziu o processo eleitoral, e José Machado Leal, que ora passava o cargo.
Foi apresentado um vídeo sobre a Estância da Poesia Crioula, mostrando desde a sua fundação, passando por ações desenvolvidas ao longo da história, até o momento atual.
Foram empossados para dirigir a entidade na gestão 2010/2012 os seguintes poetas:
Presidente: Cândido Brasil (foto a direita)
Vice-Presidente: Avelino Alexandre Collet
Secretário Geral: Léo Ribeiro de Souza
2º Secretário: Darcy Everton Dárgen
1º Tesoureiro: Sidinei Azambuja
2º Tesoureiro: Paulo Roberto de Fraga Cirne
Conselho Deliberativo:
Paulo Zeni Araújo
Beatriz de Castro
Paulinho Pires
Conselho Fiscal:
Luiz Alberto Ibarra
Sued Macedo
Dilmar Xavier da Paixão.
Em anexo fotos do evento

Um comentário:

  1. Como faço para obter o livro comemorativo aos 50 anos da Estância? Estamos fazendo um trabalho de resgate da nossa história, e Waterloo Camejo é membro.
    è possivel ajudar?
    Att
    Dirce

    ResponderExcluir