sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

“COMUNGANDO”: DISCO DE FUNDAMENTO

Recebi ontem, alguns exemplares do CD “Comungando”, baita disco que traz letras do poeta Giba Trindade, musicadas e interpretadas pelo cantor Volmir Coelho.
O álbum é composto por 12 obras, cujas letras e melodias, impregnadas da simplicidade campeira, confraternizam simultaneamente com a modernidade que nos é imposta pelos grandes centros. Com a permissão dos protagonistas, gostaria de destacar as músicas “Cheiro de Campo” (1), “Florescer” (2) que tem a fantástica participação da cantora Alana Moraes, “Ruminando” (3), a faixa título “Comungando”(6) e “Santa Pampa” (9), que conta com participação do flautista Paulo Garfunkel.  Outro artista que empresta seu talento ao CD é o exímio violonista Gabriel Selvage, que atua em 10 das 12 faixas.
Sobre a interpretação de Volmir Coelho, não canso de enfatizar o quanto admiro sua forma especial de cantar, que sempre transmite autenticidade, emoção e credibilidade. Em “Comungando” não é diferente.
Este é um disco daqueles que nos convida a cevar um chimarrão e escutar da primeira à última música, num ritual que nos fará sorver sentimentos e alimentar a alma.
“Comungando” é um disco “de fundamento” !!


O primeiro espetáculo de lançamento do disco, acontecerá no Alegrete, dia 16 de dezembro, na “Me Gusta Parilla”.
Depois, o CD estará á disposição do público nas seguintes ocasiões:
17/12: Show em Santana do Livramento
20/01:  Show em Vacaria
21/01: Show em Passo Fundo

Os shows seguem o mesmo conceito do CD, com repertório num tom mais intimista, onde a proximidade do artista com o público é o grande diferencial.
 

De 22 a 31 de janeiro de 2017,  Giba Trindade e Volmir Coelho estarão em Porto Alegre, a disposição das emissoras de rádio e TV, da capital e região metropolitana, para entrevistas e participações. 
Convites para shows de lançamento em bares, também são bem vindos.
Interessados, façam contato comigo, aqui mesmo pelo blog, pelo email jairoreis2@gmail.com ou ainda pelo Facebook Jairo Reis Festivais.

Já estão agendados os seguinte compromissos:
23/01:  Porto Alegre - Programa Alma de Campo - Rádio Sul Net – 10h
23/01: Porto Alegre - Programa Chasque do Sul – Rádio Tertúlia – 15h
24/01: Caxias do Sul – Programa Batendo Estribo – Rádio Clarim Farrapo – 16h
25/01: Porto Alegre – Gravação Rádio Bandeirantes - 20h


Domingo, 28 de janeiro, Giba Trindade e Volmir Coelho estarão chimarreando comigo no programa Do Litoral à Fronteira, das 6h as 8h da manhã, na Rádio Bandeirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário